O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS
Amy Jade Winehouse nasceu em Londres a 14 de setembro de 1983 e faleceu a 23 de julho de 2011.

 O seu primeiro álbum, Frank, lançado em 2003 pela Island Records, foi muito bem recebido, comercial e criticamente, e o segundo, de 2006, Back to Black, deu-lhe seis indicações para o Grammy Awards, das quais venceu cinco.
Amy também foi muito conhecida por seus escândalos públicos e pelo uso de drogas. Em 2009 tudo indicava estar em reabilitação. O seu último show foi a 19 de junho de 2011, em Belgrado, a cantora teve uma atuação em que era visível o seu estado de embriaguez, levando a assobios por parte dos fãs sérvios. Ficou assim provado, que a cantora não se tinha ainda curado do alcoolismo.

No dia 23 de Julho de 2011, foi encontrada morta em sua casa.
Amy Winehouse nasceu em Southgate, um bairro de Londres, numa família judia de quatro pessoas, com tradição musical ligada ao jazz. O seu pai, Mitchell Winehouse, era motorista de táxi e a sua mãe, Janis, farmacêutica. Amy tem ainda um irmão mais velho, Alex Winehouse.
No dia 18 de maio de 2007 casou-se com Blake Fielder, divorciaram-se em 2009.
Amy Winehouse possuia algumas tatuagens no corpo. No braço direito, um pássaro com as palavras Never clip my wings (nunca amarres as minhas asas). No braço esquerdo, uma pin-up e uma ferradura (sorte), misturadas com a expressão daddy's girl (menina do pai). Já no antebraço esquerdo tinha uma pena. Na barriga, "Hello Saylor" (Olá Marinheiro). Finalmente, tinha tatuado sobre o seio esquerdo um bolso, e o nome Blake's.
Amy debateu-se com vários problemas relacionados com drogas e álcool, tendo várias vezes tentado superar o vício em clínicas de desintoxicação. 
Em 2008, um vídeo com Amy usando crack e outras drogas saiu no site do jornal inglês The Sun.
No dia 30 de maio de 2008 deu o seu primeiro concerto em Portugal, no Rock in Rio Lisboa. Aparentemente, Amy entrou em palco bêbada. Apresentou-se com um hematoma no pescoço e uma ligadura na mão que a impedia de segurar no microfone. Encontrava-se rouca, pelo que o concerto deixou um pouco a desejar. A cantora inglesa pediu desculpas pelo seu atraso de 40 minutos (o que fez com que o alinhamento fosse encurtado para não atrasar o espectáculo de Lenny Kravitz) e admitiu ainda que devia ter cancelado o concerto, devido ao mau estado da sua voz. Nesse mesmo concerto, Amy quase chorou quando cantou "Love Is A Losing Game", onde, depois, disse que tinha feito recentemente um ano de casamento com o seu marido que iria sair da prisão dentro de semanas. No seu grande cabelo, Amy tinha um coração com o nome do seu marido. Durante a música "Wake Up Alone", a cantora quase cai. A sua presença naquele concerto era uma incógnita até ao momento em que aparecesse em palco, e o facto de ter aparecido já foi um ponto muito positivo para muitos fãs e para um recinto de quase 100 mil pessoas completamente esgotado. Acompanhada de seis músicos e dois vocalistas, Amy Winehouse demorou 50 minutos para interpretar pouco mais de dez temas retirados dos seus dois álbuns (Frank, Back to Black).
Amy foi encontrada morta na sua casa, em Camden, Londres, no dia 23 de julho de 2011, às 16 horas, tinha 27 anos.
Por volta dos dez anos, Winehouse fundou uma banda chamada Sweet 'n' Sour, durou pouco. Ganhou a sua primeira guitarra elétrica aos 13 anos e por volta dos 16 anos já cantava profissionalmente ao lado de um amigo, o cantor de soul Tyler James. Antes de assinar o contrato com a Island Records, Amy cantava e tocava em pubs de Londres. 
O seu álbum de estreia, "Frank", lançado em outubro de 2003, foi produzido por Salaam Remi. Diversas canções do álbum possuem influências do jazz e, todas as canções foram escritas por Winehouse. O álbum foi bem recebido pela crítica e a sua voz foi comparada à de Sarah Vaughan, Macy Gray, entre outras. O seu segundo álbum, "Back to Black", recebeu 6 indicações para o Grammy 2008, das quais venceu 5.
Apesar de ter apenas dois álbuns de estúdio, Amy Winehouse teve "Rehab" eleita pelos criticos do segmento uma das músicas mais influentes da década 2000-2009. 
Amy Winehouse findou sua curta e brilhante carreira antes de lançar o tão aguardado terceiro álbum. Espera-se que haja o lançamento de materiais inéditos e demos que foram gravados pela cantora antes da sua trágica morte. Espera-se que o terceiro álbum seja lançado como um CD póstumo.
Amy influenciou alguns artistas: a cantora Adele (que inclusive era amiga de Amy), Gabriella Cilmi também é comparada a Winehouse por seu timbre e Paloma Faith que tem visual, voz e estilo musical influenciados por Winehouse.
AMY com o pai Mitch Winehouse
 A mãe de Amy
 Alex Winehouse irmão de Amy
 A familia reunida
Amy casou com Blake Fielder-Civil ele com 31 anos, e Amy Winehouse, 26, casaram-se a 18 de maio de 2007, em Miami. Menos de um ano depois, ele foi preso por ter ferido o proprietário de um bar e ter tentado obstruir a justiça. 
                                        Amy e Blake
Gostemos ou não a par de outros artistas que nos deixaram cedo, Amy irá ficar para sempre. Faleceram com 27 anos: Brian Jones( Rolling Stones ), Jimmy Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e Kurt Cobain.


 De Amy nesta singela homenagem fica apenas o essencial, não quisemos trazer nem imagens degradantes, nem as imagens polémicas. 
Amy Jade Winehouse 14/09/1983 - 23/07/2011
PUBLICADO digitalblueradio às 23:22 | LINK DO POST
tags:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

QUEM SOU EU
PESQUISAR NO BLOG
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
26
27
28
29
30
31
COMENTÁRIOS
acho que deve ser respeitada... http://www.goiasc...
vc que é de maior tem face e whatsaap vem encontra...
a discografia tem um ep com o titulo errado, onde ...
Armando Gama fomos contemporâneos no Salvador Corr...
A juventude nos leva a caminhos ruins , e procuram...
A primeira fotografia é da Praça Marquês de Pombal...
Eu gosto de ti Beto adorei cd foi muito bom ele é ...
GANHA MENSALMENTE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO EURO...
Que feio!Foi no meu blog, pegou meu texto, modific...
E um meio de sobrevive
MAIS COMENTADOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
subscrever feeds
SAPO Blogs