O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS
Susana Félix nasceu em Torres Vedras a 12 de Outubro de 1975. Apaixonada pelas artes desde sempre, dedicou-se ao canto bem cedo e em 1988, com apenas 12 anos, vence a "Grande Noite do Fado", no Coliseu dos Recreios em Lisboa. O tema interpretado foi "Maria da Cruz", um tema de Amália. De 1989 a 1994 fez teatro amador na sua terra natal. Foi campeã de patinagem artística.
Em 1995 participa no programa da RTP “Selecção Nacional” e inicia os estudos musicais na Academia de Amadores de Música.

Ainda nesse ano é escolhida pela Disney para cantar as músicas da personagem principal do filme "Pocahontas". Mais tarde participou nos filmes "Hércules" e "Rei Leão II: O Orgulho de Simba".
Começa entretanto a trabalhar como cantora de estúdio gravando vários "spots" publicitários e participando no disco de Mafalda Veiga “ A cor da fogueira” e passa a fazer parte integrante da banda da cantora como voz de apoio. Participa no programa “Todos ao Palco” de Filipe La Féria e é convidada a actuar como actriz e cantora no musical “ Camaleão Virtual Rock” e no espectáculo “40 anos de RTP”
Em 1997 colabora nos discos de João Pedro Pais e Luís Represas. Em 1998 começa a compor e inicia as gravações do seu disco de estreia. No ano seguinte é editado o álbum “Um Pouco Mais” com temas como “Mais olhos que Barriga” (da autoria de Mafalda Veiga) e “ Um Lugar Encantado”. 
Em 2001 participa como actriz na série “Crianças SOS” e na telenovela “Ganância”. Susana Félix escreveu um tema para a banda sonora da telenovela. Durante o mesmo ano a TVI convida-a a compor para a série “Anjo Selvagem”. Em 2002 para a telenovela “Amanhecer”. No mesmo ano edita o seu segundo álbum de originais “Rosa e Vermelho”.
Durante o ano de 2004 esteve em cena no Teatro São Luiz como actriz/cantora no musical “Portugal-Uma Comédia Musical”, com encenação de António Feio e música de Sérgio Godinho.

O ano de 2005 foi dedicado à composição, pré-produção, e gravação do seu terceiro álbum de originais “Índigo”. O disco foi editado em 2006, o primeiro single foi "Flutuo".
Ainda em 2006 participou como actriz na série “ Nome de Código: Sintra” realizada por Jorge Paixão da Costa , transmitida pela RTP e na série “Uma Aventura” transmitida pela SIC. Foi ainda convidada para escrever e interpretar o hino oficial da Raríssimas (associação nacional de deficiências mentais e raras) compondo o tema “O mesmo olhar”.


Em 2007 edita o seu quarto álbum "Pulsação"


Em 2009 juntamente com Mafalda Arnauth, Viviane e Luanda Cozetti, integra o projecto "Rua da Saudade", no qual dá voz às letras originais de Ary dos Santos no álbum "Canções de Ary dos Santos", sendo a voz do primeiro single extraído, "Canção de Madrugar".
Uma grande voz da musica nacional
Discografia
Álbuns de estúdio
Um Pouco Mais (1999)
Rosa e Vermelho (2002)
Índigo (2006)
Pulsação (2007)
Procura-se (2011)
PUBLICADO digitalblueradio às 10:29 | LINK DO POST
QUEM SOU EU
PESQUISAR NO BLOG
 
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
COMENTÁRIOS
acho que deve ser respeitada... http://www.goiasc...
vc que é de maior tem face e whatsaap vem encontra...
a discografia tem um ep com o titulo errado, onde ...
Armando Gama fomos contemporâneos no Salvador Corr...
A juventude nos leva a caminhos ruins , e procuram...
A primeira fotografia é da Praça Marquês de Pombal...
Eu gosto de ti Beto adorei cd foi muito bom ele é ...
GANHA MENSALMENTE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO EURO...
Que feio!Foi no meu blog, pegou meu texto, modific...
E um meio de sobrevive
MAIS COMENTADOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
blogs SAPO