O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS

PROSTITUIÇÃO - Dizem ser a mais velha profissão do mundo.
Quantos lares já se desfizeram, em consequência dela?
Quantos casais se separaram?
Quem é que na sua cidade, vila ou aldeia não conhece os locais frequentados por elas, nos dias de hoje cada vez mais é maior o numero de mulheres atiradas para este meio, elas vêm de todo o lado, Espanha, Roménia, Brasil, Países de Leste, países com demasiadas carências, desta profissão vivem milhares de pessoas em todo o mundo, alguns na sombra, individuos que á sombra destas " máquinas humanas ", chamadas Mulher, vão-se enchendo de dinheiro vivendo da sua exploração,...muitas vezes estas mulheres são arrastadas para esta vida.
 Mas hoje, já não são só as raparigas de Leste, apanhadas em redes de proxenetas com ligações às diversas Máfias, nem as do Brasil, mais ou menos em busca de melhores rendimentos, também agarrados por grupos criminosos, que lhes levam quase todos os proventos. Agora, em período de crise económica e financeira – diria também em crise social – voltamos a defrontarmo-nos com uma “vaga” de novas prostitutas.
 Há de tudo, desde as Mulheres que, sendo solteiras, perderam o emprego, às casadas com filhos, cujos maridos saíram de casa, “esquecendo-se” dos pagamentos devidos para a alimentação e educação dos filhos, até às que querendo mais dinheiro para viver com luxo, se prostituem regularmente. Outras ainda, quiçá as piores em termos de recuperação, prostituem-se para comprar droga. Eestas tem dois “grupos” a explorá-las: as Máfias e os vendedores de droga.
 Elas são mulheres que de mulher só têm o ser, cada uma têm uma história, um começo, uma primeira vez, uma primeira aventura, um porquê, são mulheres da vida, mulheres da noite,...
Sexo, amor ou a vida que se quer viver, a sociedade mãe de uns, madrasta de outros. É claro que para que esta máquina funcione, á a necessidade de procura,...vive-se por minutos um momento de prazer, um prazer ilusório, é como uma máquina de discos, vira-se e toca o mesmo. O problema existe desde á muito, e é impossivel que termine, vive-se o dia-a-dia neste mundo embandeirando um ideal perfeito chamado " humanidade , mas onde é que ela está?
 Passam os anos e vamos vivendo, passando p´la vida com a cabela entre as orelhas, p´ra estas mulheres o que é a vida?
Qual o seu futuro?
Passam os anos e cedo vem a auto-destruição, as rugas, o envelhecimento, o abandono. E depois viveu-se ? Que vida ?
Muitas são as instituições que as tentam ajudar e encaminhar mas não é tarefa fácil tentar convencer quem lá está por motivos económicos, quando não de pura subsistência, a deixarem tal actividade. Leva tempo e paciência, quantas vezes a raiar o desespero, pelas sucessivas recaídas.nte claro nos resultados práticos. Consequências futuras desta vida? Muitas,....

 É claro que a prostituição não acabará mas é preciso dar-lhes alternativas, e dignidade. Palavras existem muitas, mas a maioria das vezes leva-as o vento. Numa Europa em que tanto se fala de direitos humanos e solidariedade, assistimos cada vez mais, dia após dia, a um aumento desta vida.
Já muito se falou na profissionalização, mas não existe vontade politica ou respeito por estas mulheres para avançar com medidas sérias sobre esta matéria, mas se pensar-mos seriamente sobre este assunto por certo entrariam mais mulheres no mercado europeu, circularia mais dinheiro e provocava-se mais crescimento económico.
 A prostituição, a droga e o tráfico de armas são negócios e dos mais rentáveis do mundo. Nesta vida ligada á prostituição existe gente que insiste em viver na sua sombra,...seres que abundam na noite, o proxeneta, o chulo,  que vive deste negócio que de tal forma é já tão avançado que se o cliente pretende crianças, arranjam-se crianças, se preferem rapazes, então são esses que se procuram, eles os proxenetas (chulos), são os novos empresários,...assistam a esta reportagem da SBT sobre a prostituição.





 Muitas destas mulheres têm amargura no intimo, muitas são as causas que as levam a esta vida, muitas são as razões, segundo diz a lei portuguesa o exercicio da prostituição não é penalizado pelo código penal em vigor, de 1982, sendo apenas considerado crime, o seu favorecimento ou a sua utilização com fins lucrativos. Esta é a mulher transformada em mercadoria.
Peço desculpa se firo a susceptibilidade de alguém, ou se o meu ponto de vista não é exactamente igual ao vosso, podem sempre comentar ou entrar em contacto comigo, poderemos trocar ideias.
 " Assim que a noite desce, no seu manto de trevas
Jamais há a alegria, dum raio de sol que aguente
a tua ânsia cresce, na má vida que levas, ganhando o dia-a-dia, vendida a toda a gente.

Atulhada no vicio desse flagelo em voga.
Meu Deus, como é cruel dizer por compaixão
é carne em desperdicio, a alma que se afoga
a cópia tão fiel dum hino á podridão.

Dessa mulher tão linda, um corpo escultural
que outrora foi modelo de célebres pintores
Eis a mulher que finda num triste bacanal
votada ao desmazelo dos mais baixos amores.

Num apelo á valia da minha enciclopédia
Possui maus predicados o ser que o vicio advoga.
Na triste biografia, prelúdio de tragédia.
São por demais culpados o álcool e a droga. 
 
PUBLICADO digitalblueradio às 18:41 | LINK DO POST
tags:
E um meio de sobrevive
raimundo a 22 de Janeiro de 2014 às 17:43
QUEM SOU EU
PESQUISAR NO BLOG
 
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
COMENTÁRIOS
acho que deve ser respeitada... http://www.goiasc...
vc que é de maior tem face e whatsaap vem encontra...
a discografia tem um ep com o titulo errado, onde ...
Armando Gama fomos contemporâneos no Salvador Corr...
A juventude nos leva a caminhos ruins , e procuram...
A primeira fotografia é da Praça Marquês de Pombal...
Eu gosto de ti Beto adorei cd foi muito bom ele é ...
GANHA MENSALMENTE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO EURO...
Que feio!Foi no meu blog, pegou meu texto, modific...
E um meio de sobrevive
MAIS COMENTADOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
blogs SAPO