O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS
A palavra apocalipse, significa "revelação". Um "apocalipse", na terminologia do judaísmo e do cristianismo, é a revelação divina de coisas que até então permaneciam secretas a um profeta escolhido por Deus. Devido ao facto de, na maioria das bíblias se usar o título Apocalipse e não Revelação, o significado da palavra ficou obscuro, sendo usado como sinônimo de "fim do mundo".

A Bíblia, conta que antes da batalha final, os exércitos se reúnem na planície abaixo de "Har Meggido" (a colina de Meggido). A tradução no entanto foi mal-feita e Har Meggido foi erroneamente traduzido para Armagedom.
Para os cristãos, o livro possui a previsão dos últimos acontecimentos antes, durante e após o retorno do Messias de Deus. A literatura apocalíptica tem uma importância considerável na história da tradição judaico-cristã-islâmica, ao veicular crenças como a ressurreição dos mortos, o dia do Juízo Final, o céu, o inferno e outras que são ali referidas de forma mais ou menos explícita. O livro do apocalipse é escrito em linguagem simbólica, profética, e dá margem a inúmeras interpretações pelos diversos segmentos cristãos.

Nas diferentes interpretações podemos verificar que para uns o Dia do Juizo Final está para chegar para outros o Fim do Mundo já começou. A teologia amilenista, entende que o Milênio não é formado de mil anos literais, nesse tempo, os povos serão chamados para servir Cristo e os que o seguirem serão marcados para a salvação. Assim, já estamos no Milênio e, a Grande Tribulação ainda está por vir. No final do Milênio aparecerá o Anticristo, segue-se a isso o Juízo Final e o destino eterno dos salvos - a Nova Jerusalém.
Mas na teologia pré-milenista (significando que Jesus viria antes do Milênio, pré = antes, primeiro), interpreta de outra forma e diz que a Terra passaria por três anos e meio de paz (com o reinado do Anti-Cristo - que perseguiria os cristãos que não tivessem a marca da besta, tal marca, seria posta na testa ou na mão das pessoas e haveria três anos e meio de grande aflição. Após esse período, ocorreria o início do Milênio (onde a igreja reinaria com Cristo na Terra). Terminado o Milênio, dar-se-ia início ao Juízo final, onde o Messias reinaria definitivamente, lançando Satanás e seus anjos (demônios) no lago de fogo.

A interpretação do livro apocalíptico pode ser feita de varias formas, a divisão da humanidade entre santos e pecadores, que segundo a visão profética, o "Juízo Final" trará o céu eterno para os santos e o inferno eterno para os pecadores. Ainda segundo o entendimento profético do livro, tudo começará com o Princípio das dores (pequenas catástrofes), depois surgirá o Governo do Anticristo por 7 anos, (Sinal da Besta, Paz, Guerras)e os Anjos derramarão taças sobre a Terra, que significa a ira de Deus em 7 etapas (Cavaleiros do Apocalipse, Fome, Pestes, Terremotos, Maremotos, Aquecimento Global etc.). É nesta altura que Jesus Cristo volta á Terra e governará por Mil anos, até ao Juízo Final, onde será criado Novo céu e nova terra.


O sinal ou marca da besta é alvo de diversas interpretações. Existem aqueles que dizem que o sinal será literalmente posto na mão direita ou na testa, outros crêem que se pode identificar o sinal da Besta identificando o código 666, no entanto no livro das Revelações podemos ainda verificar numa leitura mais atenta ás profecias e factos históricos a referência a sete igrejas e sete castiçais, 24 anciãos e quatro seres viventes,  sete selos e quatro cavaleiros, quatro anjos e 144 mil eleitos,  quatro animais de Daniel, o quarto animal e o dragão, o fim dos l.260 anos, o sétimo selo e os sete anjos, a sétima trombeta, as sete pragas e as sete taças, a besta e o falso profeta, o juízo final, a nova Jerusalém, e outros mais; Só mesmo um estudo muito aprofundado pode ou não (difere da interpretação de cada um),  dar-nos dados mais concretos sobre esta matéria.
 Convido-o a ver este video: Na Calota polar da Groenlândia um pesquisador nota algo pertubador. Na Flórida, misteriosamente, uma praia enche-se de criaturas mortas e na Indonésia, um terromoto submarino gera um tsunami catastrófico. Especialistas e  pesquisadores de todo o mundo estão a preparar-se para uma pandemia mundial mortífera. São sinais previstos na Bíblia? Estamos a aproximarmo-nos do fim? Estaremos já a viver os sete sinais do Apocalipse? Veja o video e tire as suas conclusões.
PUBLICADO digitalblueradio às 23:08 | LINK DO POST
QUEM SOU EU
PESQUISAR NO BLOG
 
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
COMENTÁRIOS
acho que deve ser respeitada... http://www.goiasc...
vc que é de maior tem face e whatsaap vem encontra...
a discografia tem um ep com o titulo errado, onde ...
Armando Gama fomos contemporâneos no Salvador Corr...
A juventude nos leva a caminhos ruins , e procuram...
A primeira fotografia é da Praça Marquês de Pombal...
Eu gosto de ti Beto adorei cd foi muito bom ele é ...
GANHA MENSALMENTE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO EURO...
Que feio!Foi no meu blog, pegou meu texto, modific...
E um meio de sobrevive
MAIS COMENTADOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
blogs SAPO