O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS
 O alcoolismo é um dos grandes males da nossa sociedade, diversos alertas têm sido lançados em vários orgãos de comunicação, em muitas campanhas, no intuito de se encarar este problema com a gravidade de que ele se reveste. De facto o alcoolismo inunda os hospitais, enche as cadeias, povoa os cemitérios, rouba o pão aos filhos, semeia lágrimas,...
 Porque é que bebem os jovens? Em muitos casos, já há alguém na familia que bebe excessivamente, noutros casos outros incitam-os a beber, tal como no caso da droga, os jovens de hoje, procuram em grande percentagem a fuga na bebida, outros fazem-no juntamente com os amigos com receio de que se não o fizerem possam ser colocados de parte, outros assumem que bebem para mostrar que são independentes, para se armarem em gente crescida.
 A cerveja, o vinho, vodka, whisky, Gin, os chamados "shot´s", é o que se consome mais. É  fácil adquirir o vicio, assista ao video.
O álcool, as drogas e o tabaco é assim, uma pessoa quer deixar, mas sente a falta de algo, que o põe terrivelmente nervoso, o que obriga á procura desse algo que lhe falta. Sempre que se fala em alcoolismo os dados indicam x óbitos por acidentes de viação cometidos por condutores embriagados ou acidentes de trabalho que tiveram como origem o caso desenfreado de bebidas alcoólicas tomadas em excesso. Em muitos casos o consumo de alcool esta relacionado com problemas que nos afectam emocionalmente, e muitas vezes misturando anti-depressivos com a bebida.
"Apagar o passado é impossivel, mas há que arrumar o passado para se construir o presente", muitas vezes o grito de ajuda nunca sai dos lábios de quem sofre em segredo, em outros casos já vem tarde, no entanto é importante lançar o alerta e pedir ajuda.
Dizem as estatisticas que o alcoól é o principal responsável por um elevado numero de homicidios e suicidios, provoca tumores malignos de boca e esófago e destrói o figado. Mas o problema é mais grave se atendermos a que cada dia se detetam cada vez mais jovens na procura do alcoól, quer isto dizer que os numeros não os assusta e que as campanhas não têm sido eficazes.
 O alcoolismo, é infelizmente um dos maiores flagelos da nossa sociedade, infiltra-se nas camadas mais jovens, muitas vezes consequência de maus hábitos familiares.
Se passarmos os olhos na criminalidade, podemos tirar conclusões, muitos presos estão encarcerados por causas originadas pelo álcool, os hospitais psiquiátricos estão cheios de doentes que sofrem do mesmo mal e milhares de medicamentos e despesas com tribunais e cadeias, para além dos milhares de homens que não produzem e que estão, muitas vezes incapacitados para o trabalho, tudo consequência do alcoól. A verdade é nua e crua.
Na verdade queiramos ou não o alcoolismo é um flagelo de tal ordem que ocupa reveladoras percentagens nos óbitos nacionais.
- Óbitos por cirrose hepática, por acidentes de viação, acidentes de trabalho, tuberculose pulmonar, homicidios, suicidios, etc, poderiamos enumerar variadissimas situações, trazer numeros, mas eles não se resumem senão a estatisticas. Como curiosidade, por cada padaria, existem 50 bares.
Alcoolismo, a gravidade dum problema ou a fuga das realidades.
PUBLICADO digitalblueradio às 19:07 | LINK DO POST
tags:
QUEM SOU EU
PESQUISAR NO BLOG
 
Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
COMENTÁRIOS
acho que deve ser respeitada... http://www.goiasc...
vc que é de maior tem face e whatsaap vem encontra...
a discografia tem um ep com o titulo errado, onde ...
Armando Gama fomos contemporâneos no Salvador Corr...
A juventude nos leva a caminhos ruins , e procuram...
A primeira fotografia é da Praça Marquês de Pombal...
Eu gosto de ti Beto adorei cd foi muito bom ele é ...
GANHA MENSALMENTE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO EURO...
Que feio!Foi no meu blog, pegou meu texto, modific...
E um meio de sobrevive
MAIS COMENTADOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
blogs SAPO