O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS
O Natal está aí, corre-se, deseja-se, dá-se, faz-se contas á vida.
Pára-se numa montra, entra-se numa loja e noutra e noutra e tentamos não nos esquecer de ninguém, embora em momentos de crise seja dificil. Na rua e em todas as montras as luzes acesas e o apelo ao consumo, a época é de crise mas arranja-se sempre alguma coisa para oferecer a quem se gosta. 
Corremos apressados nas ruas, na azáfama natural destes dias de enchentes, e ali está uma mão estendida, á disposição para receber uma "moedinha", olha-se fugidiamente para a praça iluminada, uma paz feita de luz colorida e de cânticos de Natal que entoam no ar, mas mais forte chega aquela voz, apesar de quase não se ouvir: - Uma moedinha por favor!!!
Mais coloridos e mais brilhantes que as luzes da praça aqueles olhos mais tristes que os de um cachorro castigado,...tem-se muita pena mas não se tem dinheiro trocado.
Só pena não chega é preciso fazer mais, corre-se e nem se olha para trás, não há tempo para fazer alguma coisa, não há tempo para pensar: É Natal!!!!
Corremos apressadamente, tropeçando aqui e ali, porque nesta altura todas as horas são de ponta, inclusivé as que não eram de ponta. O isqueiro para o marido, ou a água de colónia, por favor mais meias e cuecas não!!! Mais uma lembrança para a mãe e para o pai, filhos, familiares e amigos mais chegados.
É assim o Natal, quem não o conhece!? Transparente e cronológico, ano após ano. As luzes, a árvore enfeitada, as prendas. O Natal pai de "Josés" e padrasto de "Zés", pai de meninos e padrasto de putos sem nome....
Vitrinas de montras gulosas e apeteciveis para uns, vitrinas de angustia e desespero para outros. As árvores enfeitadas com lâmpadas de mil cores, os sorrisos muitas vezes disfarçados e a pressa de quem passa e nada vê!!! Mas existe, continua a existir apesar de ser Natal, a miséria e a fome, a tristeza, as mãos vazias e as lágrimas escondidas.
A vida está dificil para todos e um pouco por todo o mundo. Todos os anos por esta altura pensamos em solidariedade, na pobreza, na necessidade dos outros, na tristeza dos outros e dificuldades alheias, muitos são os voluntários que estendem a mão á caridade, mas muitos são também aqueles que viram a cara para o lado e não querem ver a necessidade dos outros. 
Pena que a ajuda que se dá seja nesta altura seja somente nesta altura e se esqueça que o Natal pode ser todos os dias. É verdade que o momento não é dos melhores, andamos infelizmente a contar todos os tostões, mas por certo que um pouco de cada um por menor que seja, fará muito para quem nada têm. 
Por vezes é dificil descrever certas situações sem que uma lágrima espreite no canto do olho. Todos somos pais, ou filhos e por certo saberemos de alguma forma dar valor e entender determinadas situações. A vida por vezes mostra-se madrasta. 
Muitas vezes com um sorriso no rosto e a alma a chorar, lá seguem o seu caminho os desafortunados desta vida. O Natal é solidariedade, paz, união e amor. O meu apelo é para que façamos o Natal todos os dias do ano, se puder ajudar fica aqui o NIB bancário, para depósito em conta, por pouco que seja ajude-nos a ajudar, com a ajuda de todos, do pouco de cada um podemos fazer muito.  
AJUDE A AJUDAR 
NIB- 0035 0103 0003 4317 00083 
IBAN- PT50 0035 0103 000343 17000 83 
CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS
PUBLICADO digitalblueradio às 16:05 | LINK DO POST
tags:
QUEM SOU EU
PESQUISAR NO BLOG
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
30
COMENTÁRIOS
acho que deve ser respeitada... http://www.goiasc...
vc que é de maior tem face e whatsaap vem encontra...
a discografia tem um ep com o titulo errado, onde ...
Armando Gama fomos contemporâneos no Salvador Corr...
A juventude nos leva a caminhos ruins , e procuram...
A primeira fotografia é da Praça Marquês de Pombal...
Eu gosto de ti Beto adorei cd foi muito bom ele é ...
GANHA MENSALMENTE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO EURO...
Que feio!Foi no meu blog, pegou meu texto, modific...
E um meio de sobrevive
MAIS COMENTADOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
SAPO Blogs