O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS
Walter Elias Disney nasceu em Chicago, EUA a 5 de dezembro de 1901 e faleceu em Los Angeles a 15 de dezembro de 1966.
Foi produtor cinematográfico, cineasta, animador e co-fundador da "The Walt Disney Company". Tornou-se conhecido, nas décadas de 1920 e 1930, devido aos personagens de desenhos animados, como Mickey e Pato Donald.
Ele também foi o criador do parque temático sediado nos Estados Unidos chamado "Disneylândia"

Walt Disney passou a maior parte da sua infância numa fazenda em Marceline, no Missouri. Foi um período difícil para o jovem Disney, devido aos castigos impostos pelo pai, um homem bastante severo. Aos 16 anos, começou a estudar arte. Como não tinha atingido a maioridade, foi-lhe recusada permissão quando procurou alistar-se no Exército durante a Primeira Guerra Mundial, decidiu então juntar-se à Cruz Vermelha. Pouco tempo depois, foi enviado para França, onde passou um ano a dirigir ambulâncias da Cruz Vermelha.
De volta aos Estados Unidos, matriculou-se na escola de artes e trabalhou em algumas agências publicitárias depois entrou para uma companhia cinematográfica, na qual ajudava a fazer os cartazes de propaganda dos filmes. Com o irmão Roy e o amigo Ub Iwerks, criou a produtora "Laugh-O-Gram", que animava contos de fadas. Esses desenhos animados eram exibidos no cinema local antes dos filmes. Em 1923, mudaram-se para Hollywood, em Los Angeles. Em Hollywood, Walt Disney contatou a distribuidora de filmes M. J. Wrinkler, para vender os seus filmes de animação, Wrinklers não só aceita a oferta como também aceita pagar 1500 dólares por cada filme.
Depois de angariar dinheiro, adquirir material e contratar pessoal, Walt começa a fazer planos. Foi durante este tempo que Walt conheceu a sua futura esposa, Lilian Bonds. Disney começou então a criar personagens, Alice, Oswald, o coelho sortudo, mas foi apanhado de surpresa, o patrão para quem Walt desenhou Alice e Oswald, roubou-lhe os personagens, a equipe de desenhistas e as encomendas, porque as mesmas não foram assinadas em seu nome, mas ele não desanimou, já tinha em mente uma personagem espetacular: Mickey Mouse.
Mickey Mouse foi desenhado a partir de uma série de círculos e seria o personagem de maior sucesso dos estúdios Disney. Em 1927, já se tinha inventado o filme sonoro, pouco depois inventou-se o filme colorido. Disney e os seus assistentes utilizaram as novas técnicas com muita imaginação. O primeiro desenho foi "Plane Crazy", de 1928, no qual o personagem contracenava com a namorada "Minnie Mouse".
O primeiro desenho com som foi "Steamboat Willie".
Surgiram, em seguida, mais personagens para contracenar com Mickey: Pato Donald, Pateta e Pluto.
A empresa de Disney continuava a produzir mas permanecia um pouco empobrecida, mas Walt tinha uma carta na mão: a primeira longa-metragem sonora e a cores, "Branca de Neve e os Sete Anões", houve protestos por parte da equipa, mas o filme foi feito. Após três anos de produção o filme estreou.
"Branca de Neve e os Sete Anões" gerou fundos suficientes para a construção de um novo estúdio e foram criadas novas longas-metragens.
"Pinóquio"
"Fantasia" e "Bambi"
Infelizmente, os tempos de lucro não duraram muito, devido ao início da Segunda Guerra Mundial em 1939, Walt Disney passou a colaborar com o FBI e foi convidado pelas Forças Armadas para produzir desenhos animados para os soldados. Em seguida, começou a fazer filmes de propaganda militar. Depois da guerra, a empresa estava arruinada. Walt tinha duas opções: ou fazia um filme ou vendia a empresa. Decidiu, assim, fazer o filme "Cinderela". O filme foi um sucesso. 
Mas Walt Disney não trabalhou apenas com desenhos animados. A sua primeira longa-metragem com atores foi "A Ilha do Tesouro" (1950), o primeiro filme sobre a natureza foi "O Drama do Deserto" (1953) e em 1954, fez "20.000 léguas submarinas", baseado na obra do escritor francês Júlio Verne.
Dez anos depois, produziu "Mary Poppins", uma mistura de desenhos animados com personagens humanos. Disney produziu também diversos filmes para a televisão, sendo ele próprio o apresentador do programa. Mas o seu maior êxito ocorreu em 1955 ao inaugurar a "Disneylândia", um superparque de diversões situado em Anaheim, na Califórnia. O parque foi construído graças a uma parceria com a rede de televisão ABC.
Existe ainda um outro parque semelhante, chamado "Walt Disney World", perto de Orlando, na Flórida, que foi inaugurado em 1971, após a morte de Disney. Quase todos os brinquedos, desfiles e espetáculos desses dois parques baseiam-se nos personagens dos filmes de Disney.
O cineasta faleceu no dia 15 de dezembro de 1966, aos 65 anos, em Los Angeles, na Califórnia, vítima de cancro. A sua mulher Lillian Bounds e as filhas Diane Marie e Sharon Mae, assim como o seu irmão Roy continuaram a comandar o negócio. Para além de estúdios cinematográficos, o vasto império criado por Walt Disney inclui diversos parques temáticos ("Disneylândia", "Disneyland Paris", "Disney Japan" etc.), inúmeros canais de televisão e elevados rendimentos originados na venda direta de filmes e livros, e nos direitos de utilização por outras entidades das imagens dos personagens. Walt Disney transformou-se numa lenda, tendo criado, com a ajuda da sua equipa, todo um universo de referências no imaginário infantil de sucessivas gerações. 
PUBLICADO digitalblueradio às 16:26 | LINK DO POST
QUEM SOU EU
PESQUISAR NO BLOG
 
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
30
COMENTÁRIOS
acho que deve ser respeitada... http://www.goiasc...
vc que é de maior tem face e whatsaap vem encontra...
a discografia tem um ep com o titulo errado, onde ...
Armando Gama fomos contemporâneos no Salvador Corr...
A juventude nos leva a caminhos ruins , e procuram...
A primeira fotografia é da Praça Marquês de Pombal...
Eu gosto de ti Beto adorei cd foi muito bom ele é ...
GANHA MENSALMENTE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO EURO...
Que feio!Foi no meu blog, pegou meu texto, modific...
E um meio de sobrevive
MAIS COMENTADOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
blogs SAPO