O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS
"Marco Paulo", nome artístico de João Simão da Silva nasceu em Mourão no Alentejo a 21 de Janeiro de 1945. Estreou-se nas festas de Alenquer a cantar a "Campanera" de Joselito. Aos 14 anos entra para o rancho folclórico de Alenquer onde esteve dois anos como cantor até ir viver para o Barreiro. Em 1963, já a viver no Barreiro, começou a ter aulas de canto e participa no Festival da Canção da Figueira da Foz com "Vida, Alma e coração". A Valentim de Carvalho convida-o para gravar um disco.
O seu primeiro disco, editado em 1966, foi um EP com os temas "Não Sei", "Estive Enamorado", "O Mal às Vezes é Um Bem" e "Vê".
Em 1967 participa no Festival RTP da Canção com "Sou Tão Feliz" de António Sousa Freitas e Nóbrega e Sousa. 

Grava mais tarde com Simone de Oliveira o tema "Tu e Só Tu", uma versão em português de "Something Stupid". É chamado para a Tropa tendo ido para a Guiné Bissáu onde foi escriturário. No ano de 1970 grava, com músicos do Quarteto 1111, versões de temas do Eurofestival desse ano como "Gwendoline" e "Todas As Coisas Me Falam De Ti". Em 1972 fica em quarto lugar no concurso "Rei da Rádio" e em 1975 lança o single "O Mais Feliz do Mundo". 1977 é o ano do single "No Comboio da Meia Noite" da autoria de Peter Yellowstone e Robert Danova.
Em 1978 obtém um grande sucesso com o single "Canção Proibida"
O outro tema de sucesso foi "Ninguém Ninguém" é o primeiro disco de ouro do cantor. 
Em 1979 obtém novo disco de Ouro com o single "Mulher Sentimental".
O single "Eu Tenho Dois Amores", editado em 1980, torna-se no seu maior êxito.
Em 1981 é editado o single "Mais, Mais e Mais Amor". Em 1982 regressa ao Festival RTP da Canção com "Se Este Amor Acabar é o Fim do Mundo", da autoria de João Henrique e Fernando Guerra, mas o tema passou quase despercebido. Disco de Ouro para o single "Anita", versão de um sucesso de Costa Cordalis. 

Alguns dos videos não tem a melhor qualidade no entanto não quisemos deixar de trazer alguns que mostram a atuação da época.
Em 1983 lança o single "Flor Sem Nome" e logo se segue outro disco de Ouro para o single "Morena Morenita".
Em 1984 é editado o álbum "Romance" que incluía os sucessos "Deixa Viver" e "Nasci Para Cantar" e "Só Falei Para Dizer Que Te Amo" (uma versão de "I Just called" de Stevie Wonder).

O álbum "Sedução" é editado em 1986, inclui temas como "Amor Italiano", "Dono do Meu Coração" e "Quem Fomos Ontem"
Em 1988 é editado o álbum "Marco Paulo" e o single "Joana"

Participa no Festival da OTI com "Rosa Morena" e em 1990 é editado o álbum "De Todo O Coração" o tema "Um Amor Em Cada Porto" é um dos sucessos deste disco. Com o single "Taras e Manias", de 1991, obtém quatro discos de platina. É ainda lançada a colectânea "Maravilhoso Coração" com 25 sucessos.

Em 1993 é editado o álbum "Amor Total" o tema em maior destaque foi "Amante, Irmão, Amigo". Entretanto apresenta na RTP o programa "Eu Tenho Dois Amores". É editado o álbum "Beijinhos Doces" em 1995.
Em 1996 apresenta, também na RTP, o programa "Música no Coração" e no mesmo ano é operado ao cólon, para remover um tumor. Seguem-se sessões de quimioterapia, recuperado da batalha contra o cancro, lança o álbum "Reencontro". Depois de 34 anos ligado à mesma editora, Marco Paulo decidiu dar um novo rumo na sua carreira e assinou com a Zona Música. O disco "35 Anos da Nossa Música", com temas como "Te Amo, Te Amo", "Nossa Senhora", "Fruta Fresca", "Deixa a Música Ficar" e "Bom Dia Tristeza", foi editado em 2001.
Em 2003 é editado o disco "As Nossas Canções" com a revisitação de clássicos da música portuguesa como "Nem às Paredes Confesso". A EMI lança, em 2004, o disco "Ouro e Platina (1978-2003)" com um conjunto de vinte canções às quais foram atribuídos os galardões máximos da Indústria Discográfica. Inclui também o CD Bónus "Os Primeiros Sucessos (1966-1977)".
É editado o disco "Amor Sem Limite" apenas com versões de temas de Roberto Carlos. Em 2005 lança o disco "40 Anos de Amor Eterno". Em 2009 surge um novo álbum, "De corpo e alma"
Em 2010 é lançada uma compilação na colecção "Perfil" e lança o disco "Vida".
Concerteza que outros discos e outros temas ficaram por referênciar dada a extensa carreira e discografia de Marco Paulo, fica no entanto a referência a uma das maiores vozes da musica ligeira Portuguesa.
PUBLICADO digitalblueradio às 12:45 | LINK DO POST
QUEM SOU EU
PESQUISAR NO BLOG
 
Janeiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
COMENTÁRIOS
acho que deve ser respeitada... http://www.goiasc...
vc que é de maior tem face e whatsaap vem encontra...
a discografia tem um ep com o titulo errado, onde ...
Armando Gama fomos contemporâneos no Salvador Corr...
A juventude nos leva a caminhos ruins , e procuram...
A primeira fotografia é da Praça Marquês de Pombal...
Eu gosto de ti Beto adorei cd foi muito bom ele é ...
GANHA MENSALMENTE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO EURO...
Que feio!Foi no meu blog, pegou meu texto, modific...
E um meio de sobrevive
MAIS COMENTADOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
blogs SAPO