O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS
Albert Einstein nasceu a 14 de Março de 1879 e morreu a 18 de Abril de 1955, foi um físico teórico alemão radicado nos Estados Unidos. Ficou conhecido por desenvolver a teoria da relatividade. Recebeu o Nobel de Física de 1921, no entanto, o prémio só foi anunciado em 1922. O seu trabalho teórico possibilitou o desenvolvimento da energia atômica.

Devido à formulação da teoria da relatividade, Einstein tornou-se mundialmente famoso. Nos seus últimos anos, a sua fama excedeu a de qualquer outro cientista na cultura popular: "Einstein" tornou-se um sinónimo de génio. 
Albert Einstein nasceu na região alemã de Württemberg, na cidade de Ulm, numa família judaica. Os pais de Einstein, Hermann Einstein e Pauline Koch, casaram-se a 8 de agosto de 1876. Em 1880, a família Einstein muda-se para Munique, e em 1881, nasce Maria Einstein (Maja). Einstein teria sempre uma relação muito íntima com a irmã, no entanto a sua juventude é solitária. Já em 1894 a familia muda-se para Itália, primeiro para Milão e, alguns meses mais tarde, para Pavia. O jovem Albert Einstein (tem quinze anos) permanece em Munique por mais uns meses ao cuidado de familiares, a fim de terminar o ano lectivo. Einstein porém fica deprimido por sentir-se só e parte para junto da família. Cursou o ensino superior na Suíça, onde mais tarde foi docente. Concluiu a graduação em Física em 1900. Pede então a naturalização suíça, que receberia a 21 de Fevereiro de 1901. Nunca deixaria de ser cidadão suíço. Nas inúmeras viagens que faria no futuro, Einstein usaria o seu passaporte suíço.

Em 1903 casou-se com Mileva Marić, tiveram três filhos: Lieserl Einstein, Hans Albert Einstein e Eduard Einstein. A primeira, presume-se que tenha morrido ainda bebé ou que tenha sido dada para adoção, o do meio tornou-se um importante professor de Hidráulica na Universidade da Califórnia e o mais jovem, formado em Música e Literatura, morreu num hospital psiquiátrico suíço. Em 1914, pouco antes do início da Primeira Guerra Mundial, Einstein instalou-se em Berlim onde foi nomeado director do Instituto Kaiser Wilhelm de Física (1917 - 1933), sendo senador da Sociedade Kaiser Wilhelm (1923 - 1933), e professor da Universidade de Berlim, tornando-se, novamente, cidadão alemão no mesmo ano. O seu pacifismo e a sua origem judaica tornaram-no impopular entre os nacionalistas alemães. Em 1919, Albert Einstein divorcia-se de Mileva e casa-se com a sua prima divorciada Elsa.

Em 1933, Adolf Hitler chega ao poder na Alemanha. Einstein, judeu, encontra-se agora em perigo. É avisado por amigos de que há planos para o seu assassinato e é aconselhado a fugir. Em 1933, o físico entrou no Reino Unido vindo da Bélgica, numa fuga à Alemanha Nazi e daí parte do porto de Southampton num navio para os Estados Unidos, o seu novo lar. Nunca voltaria a viver na Europa. Morreu a 18 de Abril de 1955, aos 76 anos, em consequência de um aneurisma. O seu corpo foi cremado mas seu cérebro foi doado.
PUBLICADO digitalblueradio às 10:58 | LINK DO POST
tags:
QUEM SOU EU
PESQUISAR NO BLOG
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
COMENTÁRIOS
acho que deve ser respeitada... http://www.goiasc...
vc que é de maior tem face e whatsaap vem encontra...
a discografia tem um ep com o titulo errado, onde ...
Armando Gama fomos contemporâneos no Salvador Corr...
A juventude nos leva a caminhos ruins , e procuram...
A primeira fotografia é da Praça Marquês de Pombal...
Eu gosto de ti Beto adorei cd foi muito bom ele é ...
GANHA MENSALMENTE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO EURO...
Que feio!Foi no meu blog, pegou meu texto, modific...
E um meio de sobrevive
MAIS COMENTADOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
SAPO Blogs