O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS
Pink Floyd - banda de rock britânica formada em Cambridge, Inglaterra, em 1965. Pink Floyd é um dos grupos de rock mais influentes e  bem-sucedidos da história.
A banda foi induzida ao Hall da Fama do Rock and Roll em 1996.

A banda, originalmente, consistia em Roger Waters, Nick Mason, Richard Wright e Syd Barrett. Fundado em 1965, tornaram-se populares tocando no cenário underground londrino, no fim dos anos 60. Sob a liderança de Barrett, lançaram dois singles ("Arnold Layne" e "See Emily Play") e um bem-sucedido álbum de estreia, The Piper at the Gates of Dawn, de 1967. 

O guitarrista e vocalista David Gilmour juntou-se à banda em 1968, meses após a saída de Barrett do grupo, devido ao seu estado de deterioração mental, provocado pelo uso de drogas. Na sequência da perda do seu principal letrista, Roger Waters tornou-se o principal compositor e líder do grupo, com Gilmour assumindo a guitarra solo e parte dos vocais. Com essa formação os Pink Floyd atingiram o sucesso internacional com álbuns como "The Dark Side of the Moon", "Wish You Were Here", "Animals" e "The Wall".
Wright deixou o grupo em 1979, e Waters em 1985, mas Gilmour, Mason e, subsequentemente, Wright, continuaram.

Lançam então dois álbuns "A Momentary Lapse of Reason" e "The Division Bell". 
Após quase duas décadas os Pink Floyd  reunem-se em 2005 para uma única apresentação, no concerto Live 8. 
Wright morreu em 2008. Os membros restantes — Waters, Gilmour e Mason — reuniram-se novamente mais tarde para um show na O2 Arena, em Londres; Gilmour tocou "Comfortably Numb" com Waters e "Outside the Wall" com Mason e Waters.
Os Pink Floyd evoluíram de uma banda de rock formada em 1964 que teve vários nomes - Sigma 6, The Meggadeaths, Tea Set e The Abdabs, The Screaming Abdabs, The Architectural Abdabs. Lançado em 1967, o primeiro álbum da banda foi "The Piper at the Gates of Dawn".  Um fato notável sobre o disco é que ele foi gravado simultaneamente a Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band dos Beatles, no estúdio da Abbey Road.

Enquanto a banda se tornava mais popular, o stress da vida na estrada e o consumo relevante de drogas de Syd Barrett deteriorou a sua saúde mental. O comportamento de Barrett foi-se tornando cada vez mais imprevisível e estranho, fato atribuído ao constante uso de LSD.  Chamaram então o guitarrista David Gilmour, que se juntou à banda.  O último show da banda com Barrett foi em 20 de janeiro de 1968, em Hastings Pier, mas a saída de Barrett só foi formalizada em abril de 1968. 

Syd Barrett, viveu uma vida pacata na sua cidade natal, Cambridge, até á sua morte a 7 de Julho de 2006.
"A Saucerful of Secrets" foi lançado em junho de 1968. "Atom Heart Mother", de 1970, foi a primeira gravação da banda com uma orquestra. Um lado do álbum consistia na faixa-título de quase 24 minutos de duração, uma longa suite de orquestração de rock. O segundo lado apresentava uma canção de cada membro da banda, ("If", de Roger Waters; "Fat Old Sun" de David Gilmour;  "Summer '68", de Rick Wright).    
Antes do lançamento do seu próximo álbum original, a banda lançou uma coletânea chamada "Relics", que continha vários singles do começo da carreira e B-sides, além de uma canção original "Biding My Time". Este é um video raro de um ensaio da banda.
Dois álbuns podem ser considerados obras-primas, "The Dark Side of the Moon" e "Wish You Were Here". 
Em 1994 sai outro álbum excelente "Division Bell", com "Shine On You Crazy Diamond", "Time" e " wish you were here" mas já lá iremos. 

A sonoridade da banda foi consideradamente mais focalizada em "Meddle" (1971), com a canção épica de 23 minutos, "Echoes".   "Meddle" também inclui "One of These Days", "Obscured By Clouds" foi lançado em 1972 como trilha sonora para o filme La Valle. O lançamento em 1973, "The Dark Side of the Moon", foi o ápice de popularidade da banda particularmente com o single "Money", a atingir os tops.
Procurando capitalizar a sua recém chegada fama, a banda também lançou uma coletânea chamada "A Nice Pair", que foi uma junção dos dois primeiros álbuns, "The Piper at the Gates of Dawn" e "A Saucerful of Secrets". E também foi durante esse período que o diretor Adrian Maben lançou o primeiro filme concerto do Pink Floyd, o "Live at Pompeii". 
Depois do sucesso de "Dark Side", a banda não estava certa sobre a sua direção futura e estava preocupada em como conseguiriam superar a enorme popularidade daquele álbum. 

"Wish You Were Here", lançado em 1975, foi a resposta, o álbum inclui o grande instrumental de nove partes "Shine On You Crazy Diamond", um tributo para Barrett em que as letras lidam explicitamente com seu declínio. A maioria das influências musicais do passado da banda foram juntas - teclados atmosféricos, peças de guitarras de blues, solos de saxofone (por Dick Parry), fusão de Jazz com agressiva slide guitar - nas várias partes ligadas da suite, culminando numa marcha fúnebre, tocada por sintetizador, e terminando com uma citação musical do antigo single "See Emily Play" como final demonstração da liderança inicial de Barrett na banda. 
As demais faixas, "Welcome to the Machine" e "Have a Cigar", criticam duramente a indústria fonográfica. 1977 lançam " Animals" que contém canções longas, ligadas por um tema, desta vez, tirado em parte do livro Animal Farm (O Triunfo dos Porcos) de George Orwell, em que usou "Pigs" (Porcos), "Sheep" (Ovelhas) e "Dogs" (Cães) como metáforas dos membros da sociedade contemporânea. 
A ópera rock de 1979, "The Wall", concebida por Waters, lida com temas como solidão e falha de comunicação, que foram expressos pela metáfora de um muro construído entre um artista de rock e a sua audiência. "Another Brick in the Wall", foi um sucesso. 
Em 1989, com a queda do Muro de Berlin o tema foi um hino.
Um filme intitulado Pink Floyd: The Wall foi lançado em 1982, incorporando praticamente toda a música do álbum. O filme, foi escrito por Waters e dirigido por Alan Parker. 
O álbum The Final Cut de 1983 foi dedicado ao pai de Waters, Eric Fletcher Waters. Ainda mais sombrio em sonoridade que o The Wall, esse álbum retrata vários temas, incluindo a raiva de Waters da participação da Inglaterra na Guerra das Malvinas, a culpa que ele colocou nos líderes políticos ("The Fletcher Memorial Home"). E conclui com uma visão cínica de uma possível guerra nuclear ("Two Suns in the Sunset"). Michael Kamen e Andy Bown contribuíram com trabalho de piano, por causa da saída de Richard Wright (que não foi formalmente anunciada antes do lançamento do álbum).

Os membros da banda decidem-se por carreiras a solo. Gilmour foi o primeiro a lançar um álbum a solo "About Face" em 1984. Wright juntou forças com Dave Harris para formar uma banda nova, "Zee". Em 1984, Waters lançou "The Pros and Cons of Hitch Hiking", Mason lançou o álbum "Profiles", em conjunto com Rick Fenn, o qual teve participações de Gilmour e  Danny Peyronel.

Do período 1987-90, saí "A Momentary Lapse of Reason", em 1988 a banda lançou o álbum ao vivo "Delicate Sound of Thunder", em 1992, lançaram o "box Shine On", 9 CDs que incluía relançamentos dos álbuns de estúdio, "A Saucerful of Secrets", "Meddle", "The Dark Side of the Moon", "Wish You Were Here", "Animals", "The Wall" e "A Momentary Lapse of Reason", incluindo ainda um disco bônus chamado "The Early Singles". A próxima gravação da banda foi o "The Division Bell" de 1994, lançam o álbum ao vivo "P•U•L•S•E" em 1995. 

Em 2001 lançam um álbum duplo com as faixas mais conhecidas da banda, chamado "Echoes: The Best of Pink Floyd", em 2003, é feito um relançamento do "The Dark Side of the Moon". O livro de Nick Mason "Inside Out: A Personal History of Pink Floyd" foi publicado em 2004. O agente dos Pink Floyd de longa data, Steve O'Rourke morreu a 30 de Outubro de 2003. Gilmour, Mason e Wright se reuniram no seu funeral e tocaram "Fat Old Sun" e "The Great Gig in the Sky" na Catedral de Chichester, como homenagem. Dois anos depois, em 2005, a banda reuniu-se numa performance em Londres no Live 8. A banda tocou um set de quatro canções consistindo em "Speak to Me/Breathe/Breathe (Reprise)", "Money", "Wish You Were Here" e "Comfortably Numb".
O tecladista e membro fundador dos Pink Floyd, Richard Wright, morreu a 15 de Setembro de 2008, aos 65 anos após uma curta batalha contra o câncro.
A 22 e 23 de Julho de 1994, os Pink Floyd tocaram pela primeira vez em Portugal, no antigo Estádio José Alvalade, Portugal foi o país escolhido para iniciar a digressão europeia.
Todas as formações dos Pink Floyd

Syd Barrett —(1965—1968)
Roger Waters —(1965—1996; 2005)
Richard Wright —(1965—1979; 1987—1996; 2005)
Nick Mason —(1965—1996; 2005)
David Gilmour —(1967—1996; 2005)
Bob Klose —(1965)
Músicos convidados

Musicos que colaboraram com a banda 
Guy Pratt, Jon Carin, Sam Brown, Bob Ezrin, Ron Geesin, Roy Harper, Michael Kamen, Carol Kenyon, Dick Parry, Tim Renwick, Clare Torry, Gary Wallis, Snowy White.
Discografia

The Piper at the Gates of Dawn (1967)
A Saucerful of Secrets (1968)
More (1969)
Ummagumma (1969)
Atom Heart Mother (1970)
Meddle (1971)
Obscured by Clouds (1972)
Dark Side of the Moon (1973)
Wish You Were Here (1975)
Animals (1977)
The Wall (1979)
The Final Cut (1983)
A Momentary Lapse of Reason (1987)
The Division Bell (1994)
Álbuns de estúdio The Piper at the Gates of Dawn • A Saucerful of Secrets • Ummagumma • Atom Heart Mother • Meddle • Dark Side of the Moon • Wish You Were Here • Animals • The Wall • The Final Cut • A Momentary Lapse of Reason • The Division Bell
Álbuns ao vivo Ummagumma • Delicate Sound of Thunder • P•U•L•S•E • Is There Anybody Out There? The Wall Live 1980-81

PUBLICADO digitalblueradio às 19:57 | LINK DO POST
tags:
QUEM SOU EU
PESQUISAR NO BLOG
 
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
COMENTÁRIOS
acho que deve ser respeitada... http://www.goiasc...
vc que é de maior tem face e whatsaap vem encontra...
a discografia tem um ep com o titulo errado, onde ...
Armando Gama fomos contemporâneos no Salvador Corr...
A juventude nos leva a caminhos ruins , e procuram...
A primeira fotografia é da Praça Marquês de Pombal...
Eu gosto de ti Beto adorei cd foi muito bom ele é ...
GANHA MENSALMENTE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO EURO...
Que feio!Foi no meu blog, pegou meu texto, modific...
E um meio de sobrevive
MAIS COMENTADOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
blogs SAPO