O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS
Ao inspeccionar certo dia o seu reino, acompanhado pelo seu vizir Jafar, o califa Harun Ar-Rachid viu, sendo retirado do rio Tigre, o corpo de uma mulher assassinada. 
O califa comoveu-se e disse a Jafar: "Se não descobrires o assassino desta pobre mulher, serás enforcado no seu lugar."
  Jafar teve sorte, pois o assassino apresentou-se por si mesmo ao califa e contou a seguinte história: "Sabei, ó Comandante dos Fiéis, que esta mulher era minha mulher, mãe dos meus três filhos. Amava-a, e ela amava-me. No início deste mês, adoeceu e disse-me: Tenho, o desejo de comer uma maçã. 

Corri ao mercado, determinado a comprar maçãs. 
Mas não havia maçãs no mercado. Mas um agricultor disse-me: Esta fruta é rara. Só pode ser encontrada em Basra no jardim do califa. "Por amor à minha mulher fiz a viagem até Basra em quinze dias e quinze noites. E convenci o jardineiro do califa a  vender-me três maçãs. 
 Ao voltar, encontrei minha mulher ainda mais doente. Colocou as três maçãs de lado e não as comeu. "Fui à minha loja e comecei a comprar e vender quando vi passar um negro alto e forte, segurando na mão uma das três maçãs. Disse-lhe: Ó bom escravo, conta-me onde conseguiste esta maçã para que consiga outra igual para mim.' Respondeu: Foi-me dada por minha amante. Voltei ontem de viagem e fui visitá-la. Encontrei-a doente com três maçãs a seu ladoe deu-me esta, comi e bebi com ela, e fiquei com uma das três maçãs.
 Ao ouvir estas palavras, ó Comandante dos Fiéis, o mundo ficou preto aos meus olhos. Fechei a minha loja e voltei para casa. 
Lá, vi apenas duas maçãs. Onde está a outra maçã? perguntei à minha mulher. Respondeu que não sabia. "Convenci-me de que as palavras do escravo eram verdadeiras e, na minha raiva, saquei do meu punhal, matei a minha mulher e joguei-a ao rio Tigre. 
 De volta para casa, vi o meu filho mais velho a chorar. "Porque estás a  chorar filho? Perguntei-lhe , respondeu: “ comi uma das três maçãs da mãe para brincar com ela; mas um negro alto e forte arrancou-a das minhas mãos. Chorei e contei-lhe que o meu pai tinha ido até Basra comprar três maçãs para curar a doença da minha mãe. Mas ele não ligou. Levou a maçã e foi-se embora.
 Aí, entendi e lamentei meu erro. Mas era tarde demais. Sou culpado. Mereço a morte, ó Comandante dos Fiéis," concluiu o comerciante.
O califa ficou furioso contra o escravo caluniador e mandou Jafar descobri-lo. "Senão, serás enforcado no seu lugar.”
Jafar não teve sorte desta vez. Procurou em vão pelo escravo criminoso. No terceiro dia, estava-se a despedir da família antes de se apresentar à forca quando, ao abraçar a filha, sentiu algo redondo dentro da sua roupa.
- O que é isto, minha filha? perguntou.
- É uma maçã , respondeu. Rohan, o nosso escravo, trouxe-a há quatro dias e deu-me.
Jafar chamou o seu escravo e perguntou-lhe: "Onde conseguiste esta maçã?

Respondeu: "Ó meu amo, a mentira às vezes salva-nos. Mas eu falarei a verdade. Há cinco dias, passava na rua, vi-a nas mãos de um menino e arranquei-a. O miudo chorou e disse que o seu pai tinha ido até Basra comprar três maçãs para curar a mãe doente. Mas não me importei. Trouxe a maçã e dei-a á menina.
Jafar ficou abismado ao saber que toda a tragédia tinha sido causada pelo seu escravo. 
Levou o escravo ao califa e fê-lo repetir a história. O califa maravilhou-se com tantas coincidências e riu até que as lágrimas lhe vieram aos olhos. Perdoou o escravo e deu um rico presente ao viúvo infeliz.
 
PUBLICADO digitalblueradio às 13:24 | LINK DO POST
tags:
QUEM SOU EU
PESQUISAR NO BLOG
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
COMENTÁRIOS
acho que deve ser respeitada... http://www.goiasc...
vc que é de maior tem face e whatsaap vem encontra...
a discografia tem um ep com o titulo errado, onde ...
Armando Gama fomos contemporâneos no Salvador Corr...
A juventude nos leva a caminhos ruins , e procuram...
A primeira fotografia é da Praça Marquês de Pombal...
Eu gosto de ti Beto adorei cd foi muito bom ele é ...
GANHA MENSALMENTE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO EURO...
Que feio!Foi no meu blog, pegou meu texto, modific...
E um meio de sobrevive
MAIS COMENTADOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
SAPO Blogs