O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS
Hoje venho dar explicações!!
Quando optei por neste blog colocar espaço para "crónicas de opinião", elas são isso mesmo "opinião", "cada cabeça sua sentença" diz o povo e com razão, tenho deixado algumas ideias do "certo e do errado" do nosso quotidiano, tenho de alguma forma abordado temas sociais e humanos(depois de alguma pesquisa) é obvio que tenho a minha "opinião" e ela não passa disso mesmo da MINHA opinião. Tento deixar no ar algumas perguntas e cada um ficará naturalmente livre de tirar as suas conclusões. Há dias alguém me acusava de só apontar o que está mal, o que está errado e de dar opinião, assim resolvi pedir a vossa atênção para algumas explicações.
 
Não é de fato minha intenção dar lições de moral seja a quem for, há muito que sentia a necessidade urgente de tentar desmistificar certas situações a que certas pessoas  preferem alhear-se. Falámos de prostituição, droga, jogo, juventude, educação, e no meu diambolar de palavras e opinião, não é que alguém me chamou a atênção para um tema que abordei "homossexualidade", é que como alguns terão conhecimento ainda há muita gente que se sente chocada com estas coisas. Algumas pessoas apontam ",..aquilo é uma vergonha,...", uma das expressões que me chamou a tênção foi ",...pode-se lá admitir,...", esta foi a expressão utilizada.
É obvio que não concordei com esta expressão, e respondi á pessoa em questão, e sinto-me na obrigação de esclarecer outras possiveis "opiniões" de cidadãos deste país que não podem "admitir" isto ou aquilo. O fato "pode" não ser de admitir, no entanto não se deve ignorar, e ser ou não de admitir, estas pessoas devem pensar que ainda vivem no tempo da "outra senhora", naturalmente que irei falar aqui deste ou outro qualquer tema e agora deixem que use o termo, NÃO VOU ADMITIR, que venham pessoas como vocês dizer o que aqui posso ou não admitir! Acredito que vivemos em democracia ou "semi-democracia" e sei que um dia podemos ir mais longe e falar abertamente e sem rodeios deste e outros assuntos que ainda assusta tanto a nossa sociedade.
 É obvio que gosto de saber da opinião de quem visita o blog, mas não me deixo intimidar com ameaças. Uma coisa não percebo é porque é que aconselham estas pessoas a que se "fuja" das realidades, que infelizmente são reais sejam elas quais forem. Todos os temas que aqui abordamos são reais eles acontecem, existem e siceramente considero que a homossexualidade é um assunto que tem profundas raízes, que nos podem levar a conclusões, e porque não a conhecimentos importantes que nos poderão ajudar a educar(melhor) as crianças de amanhã (e alguns adultos de hoje). 
Homossexualidade
Erros de educação?
Erros de gestação?
Erro da Natureza?
Será erro?
Acho que é importante esclarecer um pouco mais sobre este tema, para que possamos ter uma opinião válida e fundamentada
 Outro dos temas que també provocou algumas reações, foi a prostituição, é um fato que ela existe, podemos fugir dela? É segundo dizem "a mais velha profissão do mundo".
Legalização? Reabilitação? Não me vou apronfundar pois já dei resposta aqui no blog a essa opinião, deixem apenas dizer que é preciso que cada vez mais as pessoas se consciencializem que a marginalização não é solução, pelo contrário. É preciso olhar os problemas de frente, e pronto fico por aqui, lembro só que a intenção com que trazemos aqui estes temas é apenas chamar um pouco mais a atênção de certas pessoas para as realidades, os fatos, não deve ser apenas no Natal que nos lembramos de estender a mão, é preciso mais que isso, é olhar todos os dias para os problemas que existem com "olhos de ver".
 Rod Stewart - Downtown Train (1990)
PUBLICADO digitalblueradio às 16:27 | LINK DO POST
tags:
QUEM SOU EU
PESQUISAR NO BLOG
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
COMENTÁRIOS
acho que deve ser respeitada... http://www.goiasc...
vc que é de maior tem face e whatsaap vem encontra...
a discografia tem um ep com o titulo errado, onde ...
Armando Gama fomos contemporâneos no Salvador Corr...
A juventude nos leva a caminhos ruins , e procuram...
A primeira fotografia é da Praça Marquês de Pombal...
Eu gosto de ti Beto adorei cd foi muito bom ele é ...
GANHA MENSALMENTE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO EURO...
Que feio!Foi no meu blog, pegou meu texto, modific...
E um meio de sobrevive
MAIS COMENTADOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
SAPO Blogs