O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS
A tatuagem (também referida como tattoo) é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas do mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana que, tecnicamente, é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas, um procedimento que durante muitos séculos foi completamente irreversivel (embora dependendo do caso, existam técnicas de remoção). o motivo que leva muita gente a fazer uma tatuagem é ser uma obra de arte viva, e temporal tanto quanto a vida.
Existem muitas provas arqueológicas que afirmam que houve tatuagens feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C. e também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori),tatuavam-se em rituais ligados a religião. A Igreja Católica na Idade Média baniu a tatuagem na Europa (Em 787, foi proibido pelo Papa), sendo considerada como uma pratica demoníaca, caracterizando-a como pratica de vandalismo no próprio corpo.
O termo "tatuagem", em francês "tatouage" e inglês "tattoo", tem a sua origem em línguas polinésias na palavra "tatau". O pai da palavra "tattoo" que conhecemos atualmente foi o capitão James Cook (também descobridor do surf), que escreveu no seu diário a palavra "tattow", também conhecida como "tatau"(era o som feito durante a execução da tatuagem,em que se utilizavam ossos finos como agulhas e uma espécie de martelinho para introduzir a tinta na pele).Com a circulação dos marinheiros ingleses a tatuagem e a palavra Tattoo entraram em contato com diversas outras civilizações pelo mundo. O Governo de Inglaterra adotou a tatuagem como uma forma de identificação de criminosos em 1879, a partir daí a tatuagem ganhou uma conotação fora-da-lei no Ocidente. 
Em 1891, Samuel O’Reilly desenvolveu um aparelho elétrico para fazer tatuagens, baseado num outro aparelho extremamente parecido que tinha sido criado e patenteado por Thomas Edison. Durante a Segunda Guerra Mundial, a tatuagem foi muito utilizada por soldados e marinheiros, que gravavam o nome da pessoa amada nos seus corpos. Os temas são infinitos e variam tanto quanto as personalidades dos tatuadores e tatuados. As motivações são inúmeras, quem decide fazer uma tatuagem tem de escolher muito bem onde a faz e quem a faz, ter de ter atenção ao material com que é feita a tatuagem e os cuidados que deve ter após fazê-la. Deve-se seguir à risca as recomendações do profissional que aplicou a tatuagem, pois a maior parte dos incidentes desagradáveis ocorrem durante o processo de cicatrização. Deixo-vos um documentário que mostra a trajetória da "tatoo", desde o seu surgimento até os dias de hoje. Muito interessante pra quem curte a arte.
PUBLICADO digitalblueradio às 15:17 | LINK DO POST
QUEM SOU EU
PESQUISAR NO BLOG
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
COMENTÁRIOS
acho que deve ser respeitada... http://www.goiasc...
vc que é de maior tem face e whatsaap vem encontra...
a discografia tem um ep com o titulo errado, onde ...
Armando Gama fomos contemporâneos no Salvador Corr...
A juventude nos leva a caminhos ruins , e procuram...
A primeira fotografia é da Praça Marquês de Pombal...
Eu gosto de ti Beto adorei cd foi muito bom ele é ...
GANHA MENSALMENTE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO EURO...
Que feio!Foi no meu blog, pegou meu texto, modific...
E um meio de sobrevive
MAIS COMENTADOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
SAPO Blogs