O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS
Esta é uma palavra muito comum nos dias de hoje. Palavra e actos que cada vez mais são frequentes nos nossos dias. 
Bullying é um termo utilizado para descrever actos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. Em muitos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio. Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.
Devido ao fato de ser um fenômeno que só recentemente ganhou mais atenção, muita gente ainda não lhe dá a devida atênção.
O assédio escolar pode ocorrer em situações envolvendo a escola ou faculdade/universidade, o local de trabalho, os vizinhos e até mesmo países. A vitima geralmente tem motivos para temer o agressor, devido às ameaças ou concretizações de violência física/sexual, ou perda dos meios de subsistência. Estas situações sempre existiram, mas eram (e ainda são) chamados em português de rufias, brigões, valentões.
Os valentões costumam ser hostis, intolerantes e usar a força para resolver os seus problemas. Porém, eles também frequentemente foram vítimas de violência, maus-tratos, muitas vezes o consumo de álcool e drogas, o correr riscos desnecessários são vistos com mais frequência entre os autores de bullying. Querem mostrar-se aos outros. 
Os bullies usam principalmente uma combinação de intimidação e humilhação para atormentar os outros. Normalmente estes valentões insultam as vitimas e acusam-na de não servir para nada. Começam por a atacar fisicamente e se não recebem troco a partir dai não vão mais parar, é comum estes valentões andarem em grupo dai advir toda a sua valentia.
Existem de facto muitas formas de bullying, como espalhar rumores negativos ou depreciar alguém sem qualquer motivo e levar a que o outro faça o que ela não quer, ameaçando-a,....muitas vezes usam as ameaças ou fazem comentários negativos sobre a família de uma pessoa, a aparência pessoal, orientação sexual, religião, etnia ou nacionalidade. Hoje em dia a Internet é também um meio para atingir esses fins, usar as tecnologias de informação para praticar o cyberbullying (criar páginas falsas, comunidades ou perfis sobre a vítima em sites de relacionamento com publicação de fotos etc); e depois a chantagem.Fazer com que a vítima passe vergonha na frente de várias pessoas, é também uma forma de bullying.
No entanto o assédio escolar pode ser praticado de um professor para um aluno. Muitas vezes estas situações ocorrem sem que os docentes se apercebam que estão a fazê-lo, como por exemplo : Intimidar um aluno em voz alta rebaixando-o perante a classe e ofendendo a sua auto-estima, ou assumir um critério mais rigoroso na correção de provas com um determinado aluno e não com os demais. Alguns professores podem perseguir alunos com notas baixas, e até mesmo a ameaça de reprovação;
O facto de negar a um aluno o direito de ir ao á casa-de-banho ou beber água, expondo-o a tortura psicológica é também uma forma de bullying; J á foi mais comum embora saibamos que ainda acontece hoje em dia mais comum em crianças pequenas, são os puxões de orelha, tapas e cascudos. Estes actos violam o Estatuto da Criança e do Adolescente e podem e devem ser denunciados.

O assédio pode acontecer em qualquer contexto, tais como escolas, universidades, famílias, entre vizinhos e em locais de trabalho. Alguns sinais são comuns como a recusa da criança de ir à escola. O assédio em locais de trabalho, que atinge principalmente as mulheres e os idosos que são também frequentes vitimas de bullying. Muitas vezes até mesmo entre vizinhos acontece, na politica quando país decide impôr sua vontade a outro. Isto é feito, normalmente, com o uso de força militar, a ameaça de que ajuda e doações não serão entregues a um país menor, e o assédio militar, assisti a isso, os recrutas principalmente passame ssas humilhações tal como no meio académico com as chamadas praxes. 
Alcunhas ou apelidos (dar nomes)
Normalmente, uma alcunha (apelido) é dada a alguém por um amigo, devido a uma característica única deste. Em alguns casos, a concessão é feita por uma característica que a vítima não quer que seja chamada, tal como uma orelha grande ou forma obscura em alguma parte do corpo. Muitas vezes a alcunha pode por vezes tornar-se tão embaraçosa que a vítima terá de se mudar (de escola, de residência ou de ambos).

Indicativos de estar a sofrer bullying As vítimas de bullying tem maiores chances de desenvolverem transtornos de humor, alimentares, distúrbios de sono ou/e transtornos de ansiedade.
Sinais e sintomas possíveis de serem observados em alunos alvos de bullying Distúrbios do sono (como insônia), problemas de estômago, dores e marcas de ferimentos, isolamento social/ poucos ou nenhum amigo, tentativas de suicídio, irritabilidade / agressividade, resistência a ir à escola, demonstrações de tristeza, mau rendimento escolar e actos deliberados de auto-agressão.

                               Agora assista a estes videos.
 Este é um problema que não podemos ignorar
 É obrigação de todos falar sobre o assunto, despertar consciências e sobretudo educar.
 A responsabilidade é de todos DIGA NÃO AO BULLYING
PUBLICADO digitalblueradio às 20:08 | LINK DO POST
tags:
QUEM SOU EU
PESQUISAR NO BLOG
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
COMENTÁRIOS
acho que deve ser respeitada... http://www.goiasc...
vc que é de maior tem face e whatsaap vem encontra...
a discografia tem um ep com o titulo errado, onde ...
Armando Gama fomos contemporâneos no Salvador Corr...
A juventude nos leva a caminhos ruins , e procuram...
A primeira fotografia é da Praça Marquês de Pombal...
Eu gosto de ti Beto adorei cd foi muito bom ele é ...
GANHA MENSALMENTE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO EURO...
Que feio!Foi no meu blog, pegou meu texto, modific...
E um meio de sobrevive
MAIS COMENTADOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
SAPO Blogs