O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS
Quantas vezes acontece quando estamos a desempenhar alguma tarefa, seja ela qual for, há sempre alguém que diz " se fosse fulano fazia melhor ", esta frase põe qualquer pessoa num patamar, nem que seja psicológicamente mais abaixo. É horrivel para um ser humano, que está a esforçar-se o melhor que sabe e pode, com um sentido de responsabilidade no seu limite máximo, aparecer sempre, ou quase sempre alguém, fazendo comparações com supostas pessoas como sinónimo de perfeição.
Penso que quem incute no espirito dos outros de que o seu trabalho, a sua conduta, enfim a sua vida é de certa forma medíocre, porque está sempre a compará-la com uma certa miragem de perfeição, e tantas vezes com ele próprio, gabarolando-se de que se fosse ele a executar as tarefas, faria melhor, é maldoso, e é querer ver espelhado no rosto dos outros a ângustia, fazendo-os sentir menosprezados.
Parafraseando Gabriel Garcia Marquez " Aprendi que um homem só tem direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se ".
Ninguém é perfeito, vistas de fora, muitas pessoas parecem-nos perfeitas, e muitas vezes os nossos olhos assim querem ver.
Pela maneira como se comportam, pelo que dizem e pelo que calam, pelo que mostram pelo que escondem, e até quantas vezes pela maneira como se apresentam.
E quantas pessoas não há que passam a maior parte do tempo a desejar secretamente ser como alguém, só pelo simples facto de o achar perfeito. Claro que todos temos de ser exigentes com nós próprios, e exigir dos outros também alguma perfeição naquilo que realizam, mas esperar que toda gente que está á nossa volta se comporte como nós, ou seja que de alguma forma igual a alguém que conhecemos como comparação, é uma atitude tremendamente errada e injusta. Cada pessoa está num patamar de evolução diferente, e não podemos exigir dos outros aquilo que eles não nos podem dar. Isto de ser perfeito é totalmente enganador. Ser totalmente perfeito é lutar a vida inteira por qualquer coisa impossivel de realizar, nunca nos iriamos contentar com a meta que conseguiriamos alcançar, quereriamos sempre mais. 
A perfeição aparente, é como o sol reflectido num espelho, ilumina mas não aquece.
É melhor irmos convivendo com a nossa imperfeição e aceitar também a dos outros, do que viver alinhando o nosso comportamento a uma suposta perfeição de alguém. Cada um de nós tem de fazer todos os possiveis para que o nosso trabalho seja o reflexo do nosso esforço. Ninguém tem a legitimidade de exigir dos outros aquilo que nunca irá conseguir ser : PERFEITO.


PUBLICADO digitalblueradio às 23:57 | LINK DO POST
QUEM SOU EU
PESQUISAR NO BLOG
 
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
COMENTÁRIOS
acho que deve ser respeitada... http://www.goiasc...
vc que é de maior tem face e whatsaap vem encontra...
a discografia tem um ep com o titulo errado, onde ...
Armando Gama fomos contemporâneos no Salvador Corr...
A juventude nos leva a caminhos ruins , e procuram...
A primeira fotografia é da Praça Marquês de Pombal...
Eu gosto de ti Beto adorei cd foi muito bom ele é ...
GANHA MENSALMENTE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO EURO...
Que feio!Foi no meu blog, pegou meu texto, modific...
E um meio de sobrevive
MAIS COMENTADOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
blogs SAPO