O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS
Joaquim António Portugal Baptista de Almeida nasceu em Lisboa a 15 de Março de 1957. Com dezoito anos, depois de assistir ao curso de teatro no Conservatório de Lisboa (Escola Superior de Teatro e Cinema) durante dois anos, deixou Portugal para continuar os estudos, passou um ano em Viena, seguindo em 1976, para Nova Iorque, onde estudou na Lee Strasberg Theatre and Film Institute, uma escola de artes do espectáculo frequentado por actores famosos.

Joaquim de Almeida tem sete irmãos: Isabel Maria, Ana Maria, Maria Margarida, Maria Sara, Jorge André Baptista de Almeida, João e José António. Foi casado com Cecília, com quem tem um filho Lourenço e com Maria do Carmo Pereira, com quem tem a filha Ana. Naturalizou-se norte-americano em 2005.
Depois de fazer algumas teatro, Almeida começou a sua carreira cinematográfica em 1982, participou no filme The Soldier( O soldado), mas o primeiro papel importante foi num filme de 1983, o The Honorary Consul, onde actuou ao lado de Michael Caine, Richard Gere e Bob Hoskins, sendo a sua primeira aparição num filme americano. 
Mais tarde aparece em Good Morning, Babylon, um filme dirigido por Paolo e Vittorio Taviani, que abriu o Festival de Cannes em 1987. Ser fluente em seis línguas, ajudou na sua carreira atuando em diversos países, como Portugal, Inglaterra, Espanha, França, Itália, Brasil, Argentina e Alemanha, trabalhando em vários filmes. 
 Apareceu em vários filmes conhecidos como: Clear and Present Danger com Harrison Ford e Willem Dafoe, Only You com Marisa Tomei e Robert Downey Jr., Desperado com Antonio Banderas e Salma Hayek
Behind Enemy Lines com Owen Wilson e Gene Hackman. Em portugal participou em vários filmes entre eles: 
 Tentação
 Adão e Eva, Capitães de Abril 
 Um Tiro no Escuro
  Os Imortais  
Love Birds
Call Girl 
 República
Também muito solicitado para locução devido á sua voz inconfundível, fez a locução do vilão Bane nos desenhos animados Batman em 2004. Joaquim de Almeida participou ainda em séries televisivas: "Robison Crusóe" e "Wanted" participou ainda na série "24" e "Miami Vice".
Fez também dobragem no filme "Kung Fu Panda".
Da sua longa participação no cinema destacamos mais alguns filmes:"Contraluz", "The Burning Plain"  
"Guerrilla", "Blue Sombrero", "Água e Sal", "O Xango de Baker Street"
"Inferno", "One Man's Hero", "La Cucaracha", "Corazón Loco", "Tentação", "Afirma Pereira", "Uma Vida Normal", "Terra Fria", "Amor e Dedinhos de Pé", "Aqui D'El Rei!", "Retrato de Família", "A Idade Maior", "A Ilha", "The Sun and the Moon" e "Velocidade Furiosa 5" apenas para referir alguns.
PUBLICADO digitalblueradio às 11:00 | LINK DO POST
QUEM SOU EU
PESQUISAR NO BLOG
 
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
COMENTÁRIOS
acho que deve ser respeitada... http://www.goiasc...
vc que é de maior tem face e whatsaap vem encontra...
a discografia tem um ep com o titulo errado, onde ...
Armando Gama fomos contemporâneos no Salvador Corr...
A juventude nos leva a caminhos ruins , e procuram...
A primeira fotografia é da Praça Marquês de Pombal...
Eu gosto de ti Beto adorei cd foi muito bom ele é ...
GANHA MENSALMENTE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO EURO...
Que feio!Foi no meu blog, pegou meu texto, modific...
E um meio de sobrevive
MAIS COMENTADOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
blogs SAPO