O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS
Alexandre III da Macedônia, dito o Grande ou Magno nasceu a 20 de julho de 356 a.C. em Pela e morreu a 10 de junho de 323 a.C., na Babilônia foi príncipe e rei da Macedônia, e um dos três filhos do rei Filipe II e de Olímpia do Épiro. 
Alexandre foi o mais célebre conquistador do mundo antigo. Na sua juventude, teve como preceptor o filósofo Aristóteles. Tornou-se rei aos vinte anos, na sequência do assassinato do seu pai. A sua carreira é sobejamente conhecida: conquistou um império que ia dos Balcãs à Índia, incluindo o Egito e a Báctria (o atual Afeganistão). Este império era o maior e mais rico que já tinha existido. Existem várias razões para esses grandes êxitos militares, um deles é que Alexandre era um general de extraordinária habilidade e sagacidade, talvez o melhor de todos os tempos, nunca perdeu uma batalha.
Em 334 a.C., empreendeu a sua primeira campanha contra os persas na Batalha de Granico que lhe deu o controle da Ásia Menor (atual Turquia). No ano seguinte, derrotou o rei Dario III da Pérsia na Batalha de Issus e um ano depois, conquistou o Egipto e Tiro, em 331 a.C.. Completou a conquista da Pérsia na Batalha de Gaugamela, onde derrotou definitivamente Dario III, o que lhe conferiu o estatuto de Imperador Persa. Mas Alexandre não ficaria por aqui, durante cerca de dois anos Alexandre manteve-se ocupado em várias campanhas para a consolidação do seu império. Mas, em 327 a.C., conduziu as suas tropas por cima das montanhas Hindu Kush para o vale do rio Indo, a fim de conquistar a Índia, país mítico para os gregos, foi forçado a regressar à Babilónia devido ao cansaço das suas tropas, e instalaria aí a capital do seu império. Deixou atrás de si novas colónias, como Niceia e Bucéfala, esta erigida em memória do seu cavalo, às margens do rio Hidaspes.
Alexandre tinha a intenção de fazer ainda mais conquistas, morreu depois de doze anos de constantes campanhas militares, sem completar trinta e três anos. 
Casamento de Alexandre e Roxana
Alexandre casou com pelo menos duas mulheres, Roxana, filha de um nobre, e a princesa persa Statira II, filha de Dario III da Pérsia. O filho que teve de Roxana, Alexandre IV da Macedónia, morreu antes de chegar à idade adulta. A sua vida foi retratada no cinema. Dois filmes de grande sucesso tiveram como assunto Alexandre o Grande: Alexander the Great (1956), onde o papel de Alexandre coube ao ator Richard Burton e Alexander (2004), onde o papel de Alexandre coube ao ator Colin Farrell. 
Acompanhe os passos da campanha final de Alexandre Magno, começando pela condução do seu poderoso exército até á Índia, numa demonstração de desafio, força e fé inquebravél, quando ele executa uma das ações militares mais memoráveis da história: a travessia de um rio a meio de uma furiosa tempestade. Tal manobra, não só conseguiu fazer desmoronar a confiança do general hindu Porus, como também permitiu que o exército de Alexandre tomasse as suas tropas de assalto, oculto pelo manto escuro da noite.
Alexandre Magno, ele é implacável, determinado e fatal. Um dos maiores combatentes militares que o mumdo já viu, estrategista brilhante comanda homens que matam com prazer para ele e morrem por ele. Tudo pela glória da Grécia, ele é Alexandre - o Grande. 

PUBLICADO digitalblueradio às 17:25 | LINK DO POST
tags:
QUEM SOU EU
PESQUISAR NO BLOG
 
Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
29
30
COMENTÁRIOS
acho que deve ser respeitada... http://www.goiasc...
vc que é de maior tem face e whatsaap vem encontra...
a discografia tem um ep com o titulo errado, onde ...
Armando Gama fomos contemporâneos no Salvador Corr...
A juventude nos leva a caminhos ruins , e procuram...
A primeira fotografia é da Praça Marquês de Pombal...
Eu gosto de ti Beto adorei cd foi muito bom ele é ...
GANHA MENSALMENTE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO EURO...
Que feio!Foi no meu blog, pegou meu texto, modific...
E um meio de sobrevive
MAIS COMENTADOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
blogs SAPO