O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS
A cidade do Porto é conhecida como a Cidade Invicta. É a cidade que deu o nome a Portugal – desde muito cedo (c. 200 a.C.), quando se designava de Portus Cale, vindo mais tarde a tornar-se a capital do Condado Portucalense.  

                                                           
  Cidade portuguesa do Distrito do Porto, o município é limitado a norte pela Póvoa de Varzim, a leste por Vila Nova de Famalicão e Trofa, a sul pela Maia e por Matosinhos e a oeste tem litoral no oceano Atlântico. Localizada na margem Norte da foz do rio Ave, Vila do Conde é um importante centro industrial, porto de pesca e zona balnear e turística, configurando um dos principais e mais procurados centros balneares do país. A cidade faz parte do mesmo aglomerado urbano que a Póvoa de Varzim. 

 Santo Tirso, pertence ao Distrito do Porto, é limitado a norte pelos municípios de Vila Nova de Famalicão e de Guimarães, a nordeste por Vizela, a leste por Lousada, a sueste por Paços de Ferreira, a sul por Valongo, a sudoeste pela Maia e a oeste pela Trofa.
O Santo Padroeiro é São Bento e é festejado anualmente no dia 11 de Julho, sendo por isso o feriado municipal. Uma das grandes padroeiras desta cidade é também Nossa Senhora da Assunção que tem um bonito "cartão de visita" na forma de um monte. No seu cume ergue-se uma imponente capela.

Santo Tirso tem ainda uma excelente doçaria tradicional, sendo produzidos em uma das mais antigas pastelarias os saborosos e inesquecíveis Jesuítas.  

 Póvoa de Varzim é uma cidade portuguesa do distrito do Porto.
Situada numa planície costeira arenosa, a sul do Cabo de Santo André, a meio caminho entre os rios Minho e Douro. 
O mar sempre teve primazia na sua cultura e economia, a Póvoa de Varzim desfruta de uma cozinha piscatória rica e mantém tradições antigas, tais como siglas poveiras ou masseiras.  

 Penafiel é uma cidade portuguesa no Distrito do Porto, região Norte e sub-região do Tâmega, o município é limitado a norte por Lousada, a nordeste por Amarante, a leste por Marco de Canaveses, a sul por Castelo de Paiva e a oeste por Gondomar e Paredes. Penafiel está situada no topo e encostas de uma pequena colina (Arrifana),entre o rio Sousa e o rio Cavalum afluentes do lado esquerdo do rio Douro. É a capital do Vale do Sousa. 
O distrito do Porto subdivide-se nos seguintes 18 municípios:  Amarante, Baião, Felgueiras, Gondomar,Lousada, Maia, Marco de Canaveses, Matosinhos, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel, Porto, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia, brevemente ire-mos mostrar outros municipios.
PUBLICADO digitalblueradio às 20:06 | LINK DO POST
tags:
QUEM SOU EU
PESQUISAR NO BLOG
 
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
COMENTÁRIOS
acho que deve ser respeitada... http://www.goiasc...
vc que é de maior tem face e whatsaap vem encontra...
a discografia tem um ep com o titulo errado, onde ...
Armando Gama fomos contemporâneos no Salvador Corr...
A juventude nos leva a caminhos ruins , e procuram...
A primeira fotografia é da Praça Marquês de Pombal...
Eu gosto de ti Beto adorei cd foi muito bom ele é ...
GANHA MENSALMENTE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO EURO...
Que feio!Foi no meu blog, pegou meu texto, modific...
E um meio de sobrevive
MAIS COMENTADOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
blogs SAPO