O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS
 A maravilhosa Serra do Açor situa-se entre a Serra da Estrela e a Serra da Lousã, numa zona montanhosa com predomínio de xisto, classificada como Paisagem Protegida da Serra do Açor. 

A paisagem é de uma beleza indescritível, com a natureza no seu estado quase puro, e uma vegetação variada, encontrando-se castanheiros, carvalhos, loureiros, medronheiros, aveleiras, cerejeira-bravas, rosmaninho, carqueja, giestas ou urzes, entre tantas outras espécies que aqui pululam, como o Javali, a Salamandra-lusitânica ou o Lagarto de água.

A impressionante Mata da Margaraça é um dos locais mais interessantes, classificada como Reserva Biogenética, tal é a importância das suas espécies.

No alto dos seus cerca de 1350 metros de altura, a Serra é caracterizada pelos seus socalcos xistosos, onde a agricultura de subsistência persiste desde remotos períodos, facilitada pelos muitos cursos de água que aqui coexistem, como o lindíssimo Rio Alva.
 De destacar são as curiosas quedas de Água da Fraga da Pena, a albufeira da Barragem de Santa Luzia com o seu imenso lago azul, as muitas aldeias construídas nas encostas e vales profundos, com típicas casas de pedra onde o tempo parece ter parado, e sobretudo toda a fabulosa beleza paisagística, albergando no horizonte toda esta realidade serrana, com a Serra da Estrela e a Serra da Gardunha como pano e fundo.

PUBLICADO digitalblueradio às 21:24 | LINK DO POST
tags:
QUEM SOU EU
PESQUISAR NO BLOG
 
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
COMENTÁRIOS
acho que deve ser respeitada... http://www.goiasc...
vc que é de maior tem face e whatsaap vem encontra...
a discografia tem um ep com o titulo errado, onde ...
Armando Gama fomos contemporâneos no Salvador Corr...
A juventude nos leva a caminhos ruins , e procuram...
A primeira fotografia é da Praça Marquês de Pombal...
Eu gosto de ti Beto adorei cd foi muito bom ele é ...
GANHA MENSALMENTE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO EURO...
Que feio!Foi no meu blog, pegou meu texto, modific...
E um meio de sobrevive
MAIS COMENTADOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
blogs SAPO