O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS
 Hoje resolvi recuar no tempo, todos nós temos algumas recordações do nosso passado, pequenas coisas que guardamos e que nos fazem lembrar de um tempo outrora vivido, um determinado tempo que não queremos esquecido.
Abri a gaveta onde guardo as cartas e fotografias, recortes, e imagens, pedaços de mim, reflexos do que sou ou do que fui. Abri devagar como que a medo e estava tudo lá, todos os amores, os sentimentos presos em momentos, cartas escritas, cartas que ficaram por enviar, palavras que ficaram por dizer.
 Tudo estava ali, como se fosse um baú já velho, mas que não quero ainda assim perder, quero saber que está ali, que a qualquer hora, ou momento possa outra vez recordar.
Sentei-me rodeado de fotos, pequenos livros, e imagens algumas já marcadas pelo envelhecimento do tempo, recortes, coisas sem importância aos olhos de todos, mas demasiado importante aos meus. Nesse momento instalou-se a nostalgia. 
 Pouco tempo depois arrumei tudo, fechei a gaveta aberta em mim sem me desfazer de nada. É importante saber que está tudo ali, para que possa ver tudo outra vez como num passse de mágica. Recuar no tempo e voltar lá, á praia, á minha rua, á serra, a qualquer lugar, rever amigos com brinquei com dei os primeiros xutos na bola, com quem joguei o pião, a velha escola onde aprendi as primeiras letras, a cartilha que me ensinou,  os amores que tive, pensar nas palavras ditas, nas que ficaram por dizer, ver o rosto de todos ali, sem mudança de tempo, sentir a cada momento o começo de todas as paixões, voar,...voar,...e sonhar, como se tudo estivesse ali outra vez e pudesse recomeçar a viver.  
 Primeiro não era nada e depois era tudo, voltar ao momento em que se olha alguém e o coração bate forte. Recordações de um tempo passado mas ainda tão presente.
Afinal posso rasgar todas as folhas escritas e por escrever, de pouco valem. Posso inventar palavras, as que existem não dizem tudo,....apesar de viver no presente ainda estou ali, no passado e como é bom murmurar outra vez palavras de carinho,...sentir por instantes o coração bater forte descompassado,.......sim, é bom recordar, para fazer nascer de novo um sorriso, mesmo que triste, numa boca que já pouco fala de amor. 

   
PUBLICADO digitalblueradio às 18:40 | LINK DO POST
QUEM SOU EU
PESQUISAR NO BLOG
 
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
COMENTÁRIOS
acho que deve ser respeitada... http://www.goiasc...
vc que é de maior tem face e whatsaap vem encontra...
a discografia tem um ep com o titulo errado, onde ...
Armando Gama fomos contemporâneos no Salvador Corr...
A juventude nos leva a caminhos ruins , e procuram...
A primeira fotografia é da Praça Marquês de Pombal...
Eu gosto de ti Beto adorei cd foi muito bom ele é ...
GANHA MENSALMENTE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO EURO...
Que feio!Foi no meu blog, pegou meu texto, modific...
E um meio de sobrevive
MAIS COMENTADOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
blogs SAPO