O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS
A metanfetamina é uma droga estimulante, muito potente e altamente viciante. A metanfetamina tem-se vulgarizado como droga de abuso devido aos seus efeitos, tais como a euforia, aumento do estado de alerta, da auto-estima, do apetite sexual, da percepção das sensações e pela intensificação de emoções. Por outro lado, diminui o apetite, a fadiga e a necessidade de dormir. Esta droga manifesta um grande potencial de dependência e a sua utilização crônica pode conduzir ao aparecimento de comportamentos psicóticos e violentos.
A metanfetamina pode ser administrada por via oral, injectável, inalada, fumada ou através das mucosas (anal e vaginal). Quando é fumada o efeito é praticamente imediato, provocando um intenso (“flash”), que dura apenas alguns minutos; a administração pela via oral ou inalatória provoca uma euforia mais prolongada, mas não tão intensa como o “flash”. Esta droga concentra-se especialmente nos rins, pulmões e cérebro. 
As reações adversas mais frequentes incluem: arritmias cardíacas, insônia, irritabilidade e agitação nervosa. De forma menos usual pode-se observar dor abdominal, náuseas, vômito, diarréia, perda de peso, diminuição da função sexual, fraqueza, visão turva, tonturas. Raramente também se observa: ansiedade, dor no peito, depressão, febre, alterações de humor. Na gravidez, a utilização de metanfetaminas pode ser fatal para a mãe e resultar em aborto espontâneo ou malformações para o feto.
A metanfetamina vendida como droga nas ruas é também conhecida como meth, cristal, Tina ou ice.
Cristal, como o nome diz, são uns cristais brancos ou incolores, como açúcar, que podem ser esmagados. Geralmente vêm num saco plástico. Pode vir algumas vezes na forma de pílulas.
Na forma de cristal, pode ser fumada. A metanfetamina na forma de pó é geralmente cheirada, mas pode ser misturado em água e injectada por via intravenosa ou ainda inserida no orifício anal. Cristal é usado para dar energia. Ele pode causar alucinações, fazer com que a pessoa se sinta mais activa, confiante (às vezes invencível), impulsiva, menos propensa a sentir dor, com alta libido e menos inibições. Além disso, eleva a temperatura do corpo, os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea a níveis perigosos, com risco de ataques cardíacos, derrame cerebral, coma ou morte. A pessoa pode ficar dias sem comer ou dormir. O fim do efeito pode deixar o usuário exausto, agressivo e paranoico, e, em alguns casos, pensa em suicídio. Dependendo de como se aplica o cristal, pode-se danificar os pulmões, nariz e boca. A droga tem a reputação de viciar rapidamente. 

As anfetaminas, serão a droga mais perigosa do mundo? As anfetaminas existem pelo menos há meio século, os pilotos Kamikaze já as utilizavam. Diz-se que o próprio Hitler as tomava. Esta poderosa droga que devastou as comunidades rurais espalhou o seu veneno até às maiores metrópoles através das fronteiras internacioanis a uma alarmante velocidade. O que faz esta droga tão poderosa, aditiva e destrutiva? Lisa Ling da National Geographic tenta desvendar a loucura das anfetaminas e expõe os factos pelos quais a consideram a droga mais perigosa do mundo.
PUBLICADO digitalblueradio às 14:39 | LINK DO POST
QUEM SOU EU
PESQUISAR NO BLOG
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
COMENTÁRIOS
acho que deve ser respeitada... http://www.goiasc...
vc que é de maior tem face e whatsaap vem encontra...
a discografia tem um ep com o titulo errado, onde ...
Armando Gama fomos contemporâneos no Salvador Corr...
A juventude nos leva a caminhos ruins , e procuram...
A primeira fotografia é da Praça Marquês de Pombal...
Eu gosto de ti Beto adorei cd foi muito bom ele é ...
GANHA MENSALMENTE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO EURO...
Que feio!Foi no meu blog, pegou meu texto, modific...
E um meio de sobrevive
MAIS COMENTADOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
SAPO Blogs