O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS

                                               

Os maus tratos na maioria das vezes acontecem no meio familiar, temos vários tipos de maus tratos, são eles os maus tratos a idosos, a crianças,ao conjuge e finalmente a animais.

Estes quatro que referi anteriormente são os de maior expressão.
 

-Maus tratos a idosos - Os principais causadores estão dentro da propria casa, em asilos e até mesmo  nos hospitais.
Actualmente uma das formas mais comuns é o uso ilegal e não consentido dos seu bens financeiros, apropriação indevida da sua habitação e incluso pedir emprestimos contra a sua vontade.

Temos ainda os piores que são os maus tratos psicologicos e físicos normalmente provocados por um familiar embora nos asilos isso tambem aconteça muitas vezes.
Para terminar temos ainda o chamado descuido que consiste em não providenciar a alimentação,os medicamentos e até a higiene a tempo e horas.
 

-Maus tratos a crianças - Como no caso dos idosos temos tambem os maus tratos a nível físico,psicológico,a negligência e até o abuso sexual.
Os mais fáceis de detectar são os físicos porque um pediatra saberá facilmente distingui-las de outro tipo de lesões.
O mau trato psicológico é mais dificil de diagnostar e acontece em forma de burla,desprezo,crítica, chantagem,ameaça de abandono e até a humilhação na frente de outras crianças.

 

-Violência no casamento - Esta situação normalmente acontece por um sentimento de posse, estas pessoas são controladoras e muito cíumentas.
O homem que agride a mulher é alguem com problemas emocionais, inseguro e que não se acha amado, tambem pode acontecer que tenha sido criado num ambiente de violência.
Os homens que agridem as esposas teêm um comportamento muito semelhante, depois da agressão pedem desculpa e dizem que não voltará a acontecer.
Temos ainda casos relacionados com a bebida e as drogas em que o homem se torna violento.
Para terminar quero apenas acrescentar que este tipo de mau trato na maior parte das vezes acontece do homem sobre a mulher mas tambem há casos de ser a mulher a provocar esse mau trato sobre o marido.
 

-Mau trato a animais - Os maus tratos mais comuns são,o abandono,ter o animal preso sem comida, a falta de higiene,as agressões físicas,as mutilações,o envenenamento,utilizar os animais em trabalhos que lhe provoquem sofrimento,deixá-los morrer de doença sem procurar um veterinário,etc.
 

Infelizmente sempre houveram maus tratos e vão continuar a acontecer mas hoje em dia há muitas instituições que ajudam as pessoas maltratadas e tambem os animais.
Eu o que peço ás pessoas que se sintam maltratadas é que não tenham vergonha e denunciem os infractores ás autoridades, em caso de emergência há números telefónicos para onde se pode ligar.


Por vezes a vergonha não deixa que relatem o que se passa,...se necessário e quiserem desabafar podem também encontar aqui um ombro amigo,...usem. 

Para finalizar fica uma reportagem brasileira no Domingo espectacular da record, programa que não perco, não deixem de ver. 
PUBLICADO digitalblueradio às 16:56 | LINK DO POST
tags:
QUEM SOU EU
PESQUISAR NO BLOG
 
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
COMENTÁRIOS
acho que deve ser respeitada... http://www.goiasc...
vc que é de maior tem face e whatsaap vem encontra...
a discografia tem um ep com o titulo errado, onde ...
Armando Gama fomos contemporâneos no Salvador Corr...
A juventude nos leva a caminhos ruins , e procuram...
A primeira fotografia é da Praça Marquês de Pombal...
Eu gosto de ti Beto adorei cd foi muito bom ele é ...
GANHA MENSALMENTE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO EURO...
Que feio!Foi no meu blog, pegou meu texto, modific...
E um meio de sobrevive
MAIS COMENTADOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
blogs SAPO