O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS
Rei George VI do Reino Unido nasceu como Albert Frederick Arthur George a 14 de Dezembro 1895 e morreu a 6 de Fevereiro 1952, foi o terceiro membro da Casa de Windsor a assumir o trono do Reino Unido. Foi rei entre 1936 e 1952, ano em que faleceu, sendo sucedido pela filha Elizabeth. Foi ainda o último Imperador da Índia até 1947. Era filho do rei George V do Reino Unido e da princesa Maria de Teck.
George VI, até então Duque de York, subiu ao trono após o seu irmão  Eduardo VIII  ter abdicado. Casou com Lady Elizabeth Bowes-Lyon em 1923 e teve duas filhas: Elizabeth e Margarida.
George nasceu durante o reinado da sua bisavó, a Rainha Vitória. O seu pai era Duque de York e a mãe era Maria de Teck. George aprendeu a escrever com a mão direita embora fosse naturalmente canhoto, e desenvolveu uma gagueira contínua durante muitos anos, o que foi contado no cinema, através do filme "O Discurso do Rei"
Fotografia de George como Almirante da Marinha Real Inglesa
Com a morte da Rainha Vitória em 1901, o então príncipe de Gales assumiu o trono com o título de Eduardo VII, o Duque de York tornou-se o Príncipe de Gales e George tornou-se o terceiro na linha de sucessão real.
Em 1909 George entrou o Royal Naval College de Osborne como cadete e depois foi transferido para o Britannia Royal Naval College, em Dartmouth. Após a morte de Eduardo VII em 1910, o Duque de York assumiu o trono como George V do Reino Unido e o seu filho mais velho tornou-se o Príncipe de Gales, fazendo com que George se tornasse o segundo na linha de sucessão ao trono.

George foi condecorado aspirante em 1913 e no ano seguinte entra na Primeira Guerra Mundial, sendo apelidado de "Mr. Johnson", lutou a bordo do HMS Collingwood durante a Batalha da Jutlândia em 1916 que resultou na vitória das forças britânicas. Em 1918 foi nomeado Oficial da Royal Navy Air Service e mais tarde foi transferido para a Royal Air Force, permanecendo lá até 1918. Em 1919 entra para o Trinity College em Cambridge para estudar História e Economia, já em 1920 passa a ser Duque de Iorque e Conde de Inverness. Algum tempo mais tarde, passou a exercer deveres reais em nome do seu pai. 

Como de costume na época, os nobres só poderiam casar-se com outros membros da nobreza, porém George não deu muito crédito a esta tradição de família que perdurava já há séculos. Em 1920, o príncipe conheceu a jovem Lady Elizabeth Bowes-Lyon, filha de Sir Claude Bowes-Lyon e da Condessa Cecilia. Imediatamente os dois já estavam determinados em casar.
Embora Lady Elizabeth fosse descendente dos Reis Roberto I da Escócia e do Rei Henrique VII, era considerada plebéia. Ela rejeitou a proposta de casamento por duas vezes e hesitou durante quase dois anos. George e Elizabeth casaram em 1923. Após o casamento, Lady Elizabeth foi intitulada Sua Alteza Real, a Duquesa de York.
O Duque e a Duquesa de York tiveram duas filhas, das quais uma delas seria a futura quarta monarca da Casa de Windsor a governar o Reino Unido: Rainha Elizabeth II do Reino Unido e a Princesa Margaret. Em 1936, o rei George V morreu, e o Príncipe Eduardo ascendeu ao trono como Eduardo VIII. Como Eduardo não tinha filhos, George seria o herdeiro presuntivo do trono até o seu irmão solteiro ter filhos legítimos, ou morrer. Menos de um ano depois, a coroa entrou num período de crise; o Príncipe George relutou em assumir o trono com a abdicação do seu irmão, Eduardo VIII, que abdicou do trono para casar com a sua amante, a americana Wallis Simpson, divorciada por duas vezes. Eduardo tinha sido avisado que não poderia permanecer como Rei e casar com uma mulher divorciada com dois ex-maridos vivos. Eduardo escolheu a abdicar, não querendo assim abandonar os seus planos de casamento. Assim, o Príncipe George tornou-se rei, uma posição que estava relutante em aceitar. 
O stress da II Guerra Mundial tinha afectado a saúde do rei, e o posterior desenvolvimento de cancro de pulmão. Cada vez mais a sua filha, a Princesa Elizabeth, assumia os deveres reais, por a saúde do pai estar debelitada, havendo rumores de que ela deveria assumir o trono como Princesa regente. Em 1949 o rei sofre de um bloqueio arterial na perna direita e foi operado. Em 1951 sofre uma pneumonia e o seu pulmão esquerdo foi removido após a descoberta de um tumor maligno. A 6 de fevereiro, George VI morreu de uma trombose coronária durante o sono em Sandringham House, em Norfolk, com 56 anos.  A sua filha Elizabeth é coroada Rainha Elizabeth II.
O seu funeral aconteceu no dia 15 de fevereiro, foi sepultado na cidade no Castelo de Windsor, na Capela de São Jorge (Castelo de Windsor) em Windsor. Em 2002, os restos mortais da sua viúva, a rainha-mãe Elizabeth Bowes-Lyon, e as cinzas de sua filha, a Princesa Margaret, foram enterradas ao lado dele.


 
PUBLICADO digitalblueradio às 22:27 | LINK DO POST
tags:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

QUEM SOU EU
PESQUISAR NO BLOG
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
COMENTÁRIOS
31994042009
Perfeito. Me sinto da mesma forma. Parece que desc...
acho que deve ser respeitada... http://www.goiasc...
vc que é de maior tem face e whatsaap vem encontra...
a discografia tem um ep com o titulo errado, onde ...
Armando Gama fomos contemporâneos no Salvador Corr...
A juventude nos leva a caminhos ruins , e procuram...
A primeira fotografia é da Praça Marquês de Pombal...
Eu gosto de ti Beto adorei cd foi muito bom ele é ...
GANHA MENSALMENTE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO EURO...
MAIS COMENTADOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
subscrever feeds
SAPO Blogs