O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS
James Paul McCartney nasceu em Liverpool a 18 de junho de 1942, cantor, compositor, baixista, guitarrista, pianista, multi-instrumentista, empresário, produtor musical, cinematográfico e ativista dos direitos dos animais. 
McCartney alcançou fama mundial como membro da banda de rock britânica "The Beatles", com John Lennon, Ringo Starr e George Harrison. Após a dissolução dos Beatles em 1970, McCartney lançou-se numa carreira a solo e formou uma banda com a sua primeira mulher Linda McCartney, os "Wings".  
Paul McCartney é o canhoto mais famoso da história do rock. Em 1997 foi publicada a biografia intitulada "Many Years From Now"
Paul nasceu no Hospital Geral de Liverpool, Inglaterra, onde a sua mãe, Mary, tinha trabalhado como enfermeira na maternidade alguns anos antes. Ele tinha um irmão, Michael, que nasceu no dia 7 de janeiro de 1944. Foi batizado com o nome de James Paul McCartney na igreja católica; a sua mãe era católica e o pai, protestante, posteriormente tornou-se agnóstico. Como muitos de Liverpool, os McCartney tinham ascedência irlandesa.

A casa de infância de Paul
Aos onze anos, Paul passou a frequentar a escola "Liverpool Institute", foi no autocarro a caminho da escola que Paul conheceu George Harrison. Em 1955, os McCartney mudaram-se para "20 Forthlin Road", em Allerton (subúrbio de Liverpool). Em 1956 com 14 anos, Paul perdeu a mãe.
O pai de McCartney (Jim), trabalhava a vender algodão, ele tocava trompete e piano e teve uma banda de dança de salão nos anos 20. Após a morte da mulher, Jim começou a estimular Paul a interessar-se pela música comprando-lhe um trompete. No ano de 1957, McCartney então com quinze anos conheceu John Lennon ao assistir ao show da banda "Quarrymen" em Woolton (subúrbios de Liverpool). Esta seria a banda que daria origem aos "The Beatles". A entrada de McCartney para a banda aconteceu depois de Lennon ouvir McCartney tocar a canção "Twenty Flight Rock" de Eddie Cochran. Em 1958, McCartney convenceu Lennon a aceitar George Harrison na banda. Após a entrada de Harrison, Stuart Sutcliffe, amigo da escola de artes de John Lennon, entrou também para a banda como baixista.
Os "Quarrymen" mudaram de nome várias vezes até chegar a "The Beatles". Em 1960, a banda foi pela primeira vez tocar a Hamburgo. Paul e o baterista Pete Best acabaram por ser deportados da Alemanha após darem início a um pequeno incêndio no local onde estavam hospedados. Em 1961, os "Beatles" fizeram o seu primeiro show no "Cavern Club".
Durante os "Beatles", McCartney formou com John Lennon uma dupla de compositores, e combinaram que mesmo quando alguma canção fosse escrita só por um deles, ela traria a assinatura de Lennon/McCartney. Nos "Beatles", McCartney era o que mais escrevia canções românticas. São de sua autoria canções como "Yesterday", "And I Love Her", "Michelle" e "Here There and Everywhere". Embora Paul fosse acusado de só escrever baladas, ele também escreveu várias canções com um estilo mais pesado como "Back In The USSR", "Helter Skelter" e "The End"
Paul McCartney foi o primeiro "beatle" a desenvolver um projeto musical a solo, onde compôs a banda sonora para o filme televisivo "The Family Way". Depois que Brian Epstein morreu em 1967, John Lennon passou os "Beatles" para segundo plano, após conhecer Yoko Ono, McCartney tornou-se a figura central da banda, o que acabou por gerar conflitos com Lennon. No dia 10 de abril de 1970, Paul McCartney anunciou publicamente o fim dos "Beatles" em entrevista coletiva e anunciou o lançamento do seu primeiro álbum a solo.

Tal como os outros três membros da banda, McCartney foi agraciado, em 1966 como "Membro do Império Britânico". Porém, é o único membro dos Beatles a ostentar o título de "Sir", honraria que lhe foi concedida pela Rainha em 1997. O título de "Sir" é mais distinto do que o de "Membro do Império", por se tratar de um título nobiliárquico de mais alto valor, equivalente a "Cavaleiro do Império Britânico" (Knight of the British Empire). Apenas Paul McCartney recebeu a distinção.
No seu primeiro álbum após o fim do Beatles, McCartney escreveu todas as canções, gravou todos os instrumentos e produziu o disco num estúdio particular em sua casa, com Linda a fazer os vocais de apoio. Do disco apenas dois temas obtiveram algum sucesso, "Maybe I'm Amazed" e "Every Night". Em 1971, McCartney lançou "Another Day", ainda no mesmo ano, juntamente com a sua mulher, lançou outro álbum "Ram". Paul voltaria a formar uma nova banda, os "Wings". A sua nova banda teve durante os anos da sua existência como integrantes fixos Paul McCartney, Denny Laine (ex-Moody Blues) e Linda McCartney, os outros integrantes não eram fixos. Os "Wings" lançaram o seu primeiro trabalho em 1972, "Wild Life". Em 1973, o grupo lançou o álbum "Red Rose Speedway". Pela primeira vez a banda atingiria o primeiro lugar nos tops, com este álbum e com a canção "My Love"
No mesmo ano, a banda lançou a canção "Live And Let Die", tema que fez parte da banda sonora do filme de 007 - "James Bond: Viva e Deixe Morrer".
O álbum seguinte foi o álbum de maior sucesso da banda, "Band on the Run", apresenta hits como "Jet" e a faixa-título. Em 1974, os "Wings" lançaram o álbum "Venus and Mars" e no ano seguinte o álbum "Wings at the Speed of Sound", logo depois sai o disco "London Town", e "Back to the Egg". Em 1979, Paul McCartney organizou o show "Concert for the People of Kampuchea". Participaram do show não só os "Wings" mas também os "Queen", "The Who", "Pretenders", "The Clash" e "Elvis Costello" entre outros. Logo após, os "Wings" partiram numa turné ao Japão, onde McCartney foi preso por 8 dias ao desembarcar no aeroporto por posse de marijuana. Era o fim da banda.
Na noite de 9 de dezembro de 1980, McCartney acordou com a notícia do assassinato de John Lennon. Em 1981, seis meses após a morte de Lennon, McCartney fez parte da vocalização do tributo de George Harrison a Lennon, na canção "All Those Years Ago", juntamente com Ringo Starr.

Ao longo da sua carreira McCartney conseguiu muitos sucessos,  McCartney e Stevie Wonder "Ebony and Ivory"
Outro dos sucessos foi o dueto de McCartney e Michael Jackson "The Girl is Mine", do álbum "Pipes of Peace", alcançou sucesso com as canções "Pipes of Peace", "So Bad" e o tema "Say, Say, Say" 
 
McCartney escreveu e atuou no filme de 1984 "Give My Regards to Broad Street". Da banda sonora destacou-se a canção "No More Lonely Nights" (que contou com a participação de David Gilmour, guitarrista da banda britânica Pink Floyd na guitarra solo). 

Ainda em 1984 McCartney lançou a canção "We All Stand Together" e escreveu a canção principal do filme 
"Spies Like Us".

  Em 1986, lançou o álbum "Press to Play" e
em 1988, lançou "Снова в СССР", com canções clássicas do Rock and roll. Em 1993, McCartney lançou o álbum "Off the Ground" e a canção "Hope of Deliverance"

No ano de 1995, Paul McCartney reuniu-se com os ex-Beatles George Harrison e Ringo Starr para a realização de "The Beatles Anthology", que englobou um documentário em vídeo, um livro biográfico e três CDs duplos com algumas canções inéditas (gravadas na época da existência do conjunto na década de 60) e canções conhecidas em versões diferentes. Em 1997, McCartney lançou o álbum "Flaming Pie". Em 1999, lançou o álbum "Run Devil Run". Entretanto morre George Harrison. 
   No ano de 2005, McCartney lançou o disco "Chaos and Creation in the Backyard".

Paul McCartney foi o último beatle a casar, namorou  5 anos com a atriz Jane Asher, o noivado acabou em 1968 depois de Jane o ter encontrado na cama com outra mulher. 
  Jane Asher
 McCartney conheceu Linda Eastman, uma fotógrafa norte-americana, antes do fim do seu noivado com Jane Asher, num clube noturno de Londres. Em 1969 casou com Linda e adotou a filha dela, Heather. Com Linda, McCartney teve três filhos: Mary (nascida em 1969), Stella (nascida em 1971) e James (nascido em 1977). Em 1998, Linda morreu de cancro da mama em Tucson, Arizona.  
 Em 2002, Paul casou com a modelo, Heather Mills. 
Em 2003, nasceu a primeira filha do casal, Beatrice, em 2006, foi anunciada a separação do casal. 
Álbuns de estúdio
McCartney (1970)
Ram (1971)
McCartney II (1980)
Tug Of War (1982)
Pipes Of Peace (1983)
Press To Play (1986)
CHOBA B CCCP (1988)
Flowers In The Dirt (1989)
Off The Ground (1993)
Flaming Pie (1997)
Run Devil Run (1999)
Driving Rain (2001)
Chaos and Creation in the Backyard (2005)
Memory Almost Full (2007)
 Com os "Wings"
Wild Life (1971)
Red Rose Speedway (1973)
Band on the Run (1973)
Venus and Mars (1975)
Wings At The Speed Of Sound (1976)
London Town (1978)
Back To The Egg (1979)
 Com os "The Fireman"
Strawberries, Oceans, Ships, Forest (1993)
Rushes (1998)
Electric Arguments (2008)
Álbuns ao vivo
Wings Over America (1977)
Tripping The Live Fantastic (1990)
Tripping The Live Fantastic - Highlights! (1990)
Unplugged (The Official Bootleg) (1991)
Paul is Live! (1993)
Back in the US (2002)
Back in the World (2003)
Amoeba's Secret" (2007)
Good Evening New York City (2009)
Paul McCartney Live in Los Angeles" (2010) 
PUBLICADO digitalblueradio às 15:15 | LINK DO POST
tags:
QUEM SOU EU
PESQUISAR NO BLOG
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
COMENTÁRIOS
31994042009
Perfeito. Me sinto da mesma forma. Parece que desc...
acho que deve ser respeitada... http://www.goiasc...
vc que é de maior tem face e whatsaap vem encontra...
a discografia tem um ep com o titulo errado, onde ...
Armando Gama fomos contemporâneos no Salvador Corr...
A juventude nos leva a caminhos ruins , e procuram...
A primeira fotografia é da Praça Marquês de Pombal...
Eu gosto de ti Beto adorei cd foi muito bom ele é ...
GANHA MENSALMENTE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO EURO...
MAIS COMENTADOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
SAPO Blogs