O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS
Mary Wollstonecraft Shelley nasceu em Londres a 30 de agosto de 1797 e morreu a 1 de fevereiro de 1851, mais conhecida por Mary Shelley a escritora britânica, era filha de um filósofo William Godwin e da pedagoga e escritora Mary Wollstonecraft. Casou-se com o poeta Percy Bysshe Shelley em 1816, depois do suicídio da sua primeira esposa.
Mary Shelley foi autora de contos, dramaturga, ensaísta, biógrafa e escritora de literatura de viagens, mais conhecida pela sua novela Frankenstein.


A mãe de Mary Godwin morreu quando ela tinha 10 dias de vida; ela e a sua meia-irmã, Fanny Imlay, foram criadas pelo seu pai. Quando Mary tinha quatro anos, Godwin casou-se com uma vizinha, Mary Jane Clairmont. Em 1814, Mary Godwin iniciou um relacionamento amoroso com Percy Bysshe Shelley, Mary fica grávida. Durante os primeiros anos, ela e Percy enfrentam o ostracismo, dívidas e a morte da filha prematura, casaram em 1816 após o suicídio da primeira mulher de Percy Shelley. Em 1816, o casal passa o verão com Lord Byron, na Suíça foi aqui que Mary concebeu a idéia de Frankenstein. 
Os Shelleys deixam a Grã-Bretanha em 1818 e vão para a Itália, onde o segundo e o terceiro filhos morrem antes do nascimento do seu último e único sobrevivente Percy Florence. Em 1822, o seu marido afogou-se quando o seu barco se afundou durante uma tempestade na Baía de La Spezia. Um ano depois, Mary Shelley retornou a Inglaterra, devotando-se, desde então à educação do filho e à carreira como autora profissional. 

No início do verão de 1817, Mary Shelley finalizou Frankenstein, que foi publicado anonimamente em janeiro de 1818. Os últimos anos de Mary Shelley foram afetados pela doença, ela sofria de dores de cabeça e ataques de paralisia em partes do seu corpo, que por vezes a impedia de ler e escrever. Em fevereiro de 1851, em Chester Square, ela morreu com cinquenta e três anos, com a suspeita de um tumor cerebral. 
 Filme de 1910 de Edison Studios, dirigido por J.Searle Dawley, o primeiro filme adaptado do livro Frankenstein de Mary Shelley

PUBLICADO digitalblueradio às 10:35 | LINK DO POST
tags:
QUEM SOU EU
PESQUISAR NO BLOG
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
COMENTÁRIOS
31994042009
Perfeito. Me sinto da mesma forma. Parece que desc...
acho que deve ser respeitada... http://www.goiasc...
vc que é de maior tem face e whatsaap vem encontra...
a discografia tem um ep com o titulo errado, onde ...
Armando Gama fomos contemporâneos no Salvador Corr...
A juventude nos leva a caminhos ruins , e procuram...
A primeira fotografia é da Praça Marquês de Pombal...
Eu gosto de ti Beto adorei cd foi muito bom ele é ...
GANHA MENSALMENTE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO EURO...
MAIS COMENTADOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
SAPO Blogs