O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS
 Considerado o rei do rock’n'roll, Elvis Aaron Presley nasceu no Mississipi, a 8 de Janeiro de 1935, tendo acompanhado a família na mudança para Memphis em 1948. Em 1953, vendo um anúncio no estúdio da Memphis Recording Service, que dizia “faça o seu próprio disco: duas canções por 4 dólares”. Resolveu, então gravar, a título de presente de aniversário para a mãe, “My Happiness”. 
 No ano seguinte, repetiu “a dose”, com”That’s Alright Mama., que viria a tornar-se o primeiro dos seus êxitos.

Em 1955, surge efectivamente o seu primeiro grande sucesso, “Heartbreak Hotel”, recriando música negra, com elementos de country e gospel, nascendo assim o “rockabilly”.
O público jovem encantou-se com o seu vigor e a sua sensualidade. Nos anos seguintes, sucedem-se os sucessos “Blue Suedes Shoes”, “Hound Dog”, “All Shook up”, “Don’t Be Cruel”, assim como os primeiros filmes – “Love me Tender”, “Loving You”, “Jailhouse Rock”, “King Creole”.
Em 1958, Elvis Presley foi recrutado para o Exército, tendo passado dois anos na Alemanha, onde conheceu Priscilla Beaulieu. Ao regressar, em 1960, participou nos filmes “Flaming Star”, “Follow That Dream”, “Wild in the Country” e lançou, entre outros sucessos, as canções “His Latest Flame”, “She’s not You”, “Are You Lonesome Tonight?”, “lt’s Now or Never”, introduzindo um estilo bem menos agressivo e mais romântico, a que se associou também uma mudança do seu público, substituindo os jovens por uma audiência “de mais idade”.


Em 1967, casou-se com Priscilla e, no ano seguinte, nasceu a sua filha Lisa Marie. No início da década de 70, foram lançados os documentários “Elvis: That’s the Way it Is” e “Elvis on Tour”, e o famoso especial de TV, também editado em disco, “Elvis: Aloha from Hawaii via Satelite”. Em 1973, porém, uma mudança em sua vida pessoal afectaria a sua carreira de forma determinante: a partir do divórcio de Priscilla, Elvis teve vários problemas de saúde e excesso de peso, sendo hospitalizado mais de cinco vezes em quatro anos. Elvis continuou a gravar e a participar em espectáculos até sua morte, no dia 16 de Agosto de 1977, oficialmente em consequência de um colapso cardíaco (havendo indícios de que abusava de barbitúricos e outras drogas).
 ELVIS MEDLEY POR ED WILSON - TEDDY BEAR/ HOUND DOG/ BLUE SUEDE SHOES

PUBLICADO digitalblueradio às 17:45 | LINK DO POST
tags:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

QUEM SOU EU
PESQUISAR NO BLOG
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
COMENTÁRIOS
31994042009
Perfeito. Me sinto da mesma forma. Parece que desc...
acho que deve ser respeitada... http://www.goiasc...
vc que é de maior tem face e whatsaap vem encontra...
a discografia tem um ep com o titulo errado, onde ...
Armando Gama fomos contemporâneos no Salvador Corr...
A juventude nos leva a caminhos ruins , e procuram...
A primeira fotografia é da Praça Marquês de Pombal...
Eu gosto de ti Beto adorei cd foi muito bom ele é ...
GANHA MENSALMENTE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO EURO...
MAIS COMENTADOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
subscrever feeds
SAPO Blogs