O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS
A ingratidão, é uma palavra dificil, a falta de reconhecimento da inconsciente visão de alguns em relação a outros, injustiças que se praticam um pouco por todo o lado, conclusões que por vezes se tiram duma imagem ou falta dela.
A sociedade aprendeu a tirar a fotografia áquilo que vê sem olhar para além do rosto ou aparência. Quantos de nós, já fizemos o mesmo; diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és,...do perfil exterior tirasse o retrato de tudo o resto,... esquecemo-nos da alma, isto faz-me recordar a história do espelho. a velha e bem conhecida expressão: " espelho meu, espelho meu,...", foi exactamente no espelho que me inspirei.
 O espelho cuja descoberta se perde na memória dos tempos, não sei afinal se foi positiva ou pelo contrário esta descoberta, porque o espelho, se por um lado nos envaidece reflectindo aquilo de que gostamos, ou queremos ver, por outro, causa dor e infelicidade. Quantas vezes acordamos bem dispostos, sentimo-nos vivos, de consciência tranquila, limpa, com o coração batendo de vigor, porque fazendo uma introspecção, vislumbramos o nosso interior, o nosso eu, e gostamos! Então nesses felizes e fugazes momentos sentimo-nos bonitos, leves,...
Mas,..mais uns passos e lá está o terrivel espelho e escravizados por esse algoz, olhamo-lo a medo e ele implacável diz: " Estás velho!! Olha essas rugas! Repara nesses cabelos brancos! Olha bem, para o teu corpo e vê o que o tempo te fez, como ele passou depressa. Onde está o teu corpo de outrora? A juventude?".
E nós cabisbaixos, infelizes, acreditando nele, ficamos tristes, sem forças, derrotados, e aquela energia de antes esfumou-se.
 Não, que o espelho afecte quem ainda pouco viveu, quem é jovem, enfim, é próprio da idade, mas aqueles que já se encontram no outono da vida,...aí já é fraqueza.
Então e a vida? Não nos ensinou nada? O nosso ser, que é especial e puro, independentemente do invólucro que tem, que será mais ou menos agradável aos olhos dos outros, áqueles que ditam as modas, mas se não existissem espelhos, aqueles que não se podem ver, ao sentirem sómente e apenas beleza interior, a beleza dos nossos actos, da nossas consciência, sentir-nos-iamos bonitos á nossa maneira e seria assim que nos deveriamos comportar, sem imitações, sem traumas, sem insatisfação, sem bitolas criadas pelos outros.
 Existe uma história de infelicidade devido ao espelho, que vos quero deixar.
"Um jovem indio um dia, de visita a uma grande cidade e encantado com o feitiço dos brancos num espelho, viu reflectida a sua imagem e feliz comprou um desses instrumentos mágicos e levou-o para oferecer de presente á esposa, mas para seu azar ela quando encontrou o presente e pegando nele, rompeu em soluços infeliz, porque ele a trocara por uma jovem india, aquela que ela via ali, linda por sinal. Desgostosa e em pranto foi mostar o seu achado á mãe que olhando para o motivo do desgosto da filha, enfurecida respondeu: " O quê??? Ele trocou-te por uma velha destas???". Enfim, o resto da história seria quase interminável conforme o numero de curiosos que observassem aquele feitiço. E assim desde esses tempos imemoriais quantos desgostos já o espelho terá causado? É que também desde esses tempos, a maior parte das pessoas vive virada para o exterior, para a opinião dos outros, esquecendo-se de se conhecer a si próprio.
Se eu não gostar de mim, da minha imagem, do meu eu, quem é que vai gostar...? Pouco importa a imagem exterior se cá dentro, bem lá no fundo, se tem uma grande alma,..essa sim a nossa maior e melhor imagem,..não aquela que o espelho reflecte, mas a verdadeira imagem de nós. 
PUBLICADO digitalblueradio às 16:31 | LINK DO POST
tags:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

QUEM SOU EU
PESQUISAR NO BLOG
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
COMENTÁRIOS
31994042009
Perfeito. Me sinto da mesma forma. Parece que desc...
acho que deve ser respeitada... http://www.goiasc...
vc que é de maior tem face e whatsaap vem encontra...
a discografia tem um ep com o titulo errado, onde ...
Armando Gama fomos contemporâneos no Salvador Corr...
A juventude nos leva a caminhos ruins , e procuram...
A primeira fotografia é da Praça Marquês de Pombal...
Eu gosto de ti Beto adorei cd foi muito bom ele é ...
GANHA MENSALMENTE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO EURO...
MAIS COMENTADOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
COMENTÁRIOS
subscrever feeds
SAPO Blogs